sexta-feira, 3 de abril de 2020

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco vai transmitir aulas pela televisão e internet


A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco inicia na próxima segunda-feira (6 de abril) as atividade da nova plataforma Educa-PE. Trata-se de uma iniciativa pedagógica para transmissão ao vivo de aulas durante o período de isolamento. O conteúdo será transmitido de segunda a sexta-feira na TV Pernambuco (TVPE) e no YouTube das 13h às 17h para o Ensino Médio. Para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, as aulas serão disponibilizadas diariamente pela manhã no serviço de streaming. A ação é realizada em parceria com a  Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC).

O Educa-PE tem como objetivo dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, a Secretaria de Educação e Esportes mobilizou um time de professores para produção de conteúdo alinhado ao Currículo de Pernambuco e transmiti-lo ao vivo, avisando a interação com os estudantes. Importante ressaltar que todo o conteúdo transmitido será disponibilizado no YouTube para revisão dos alunos.



“Em qualquer época, a televisão pública tem papel dos mais importantes para o povo. E nessa situação de pandemia e isolamento social, a responsabilidade é ainda maior. Com o projeto Educa-PE, a TVPE vai ser o veículo de comunicação e educação dos estudantes do Estado. Numa parceria valiosíssima com a Secretaria de Educação e Esportes, vamos juntos prestar um serviço de interesse público fundamental, nesse difícil momento para todos nós”, disse Gustavo Almeida, diretor-presidente da EPC.

Para Aluisio Lessa, secretário de Ciência, Tecnologia e Informação, o Educa-PE contribui para o avanço das conquistas sociais da população: “Colocar a educação a distância à disposição dos estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de quarentena e isolamento é muito importante para avançarmos no desenvolvimento educacional e nas conquistas sociais da população pernambucana”.

Além das aulas não presenciais dos diferentes componentes curriculares, ficarão à disposição dos estudantes e professores materiais especiais voltados para temas do cotidiano. Na primeira semana o assunto a ser discutido será o novo coronavírus e a importância das medidas de prevenção para o combate da covid-19.

Maria Medeiros, secretária executiva de Educação Integral e Profissional relata que a Educação a Distância de Pernambuco é referência nacional e a expertise do órgão na modalidade foi de suma importância para a elaboração do projeto. ”A modalidade EAD é uma experiência exitosa na Educação de Pernambuco e acreditamos que neste momento  as teleaulas serão de grande valia para os jovens manterem o foco nos estudos. Optamos ainda pela transmissão ao vivo para estimular a interatividade entre professores e estudantes, que estão em casa fazendo a parte deles no enfrentamento a esta emergência de saúde pública”.

“A suspensão das aulas foi uma medida importante para conter a propagação do coronavírus em nosso Estado. Mas nós traçamos uma estratégia para continuar trabalhando por nossos estudantes e lançamos esta plataforma multimídia. A iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes demonstra o total compromisso do Governo de Pernambuco com a educação, mesmo num momento tão desafiador”, explica o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Endereço do canal Educa-PE: www.youtube.com/educape

Sinal Digital da TVPE: 46.1 (Recife e RMR), 12.1 (Caruaru) e 13.1 (Petrolina)

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.