terça-feira, 17 de março de 2020

Secretárias de Saúde e Educação de Santa Cruz PE se reúne com Gestores da Rede Municipal de Ensino, na pauta a prevenção contra o coronavírus


 

Em reunião na manhã desta terça 17, com os Diretores das Escolas da Rede Municipal de Ensino em Santa Cruz PE, as Secretárias de Saúde e Educação do município (Rivalda Macedo e Daiane Tavares) juntamente com Gustavo Coelho, abordaram com segurança a pandemia do coronavírus, tema delicado em que a participação popular é fundamental para a prevenção evitando possíveis casos no município. A partir desta quarta feira 18 até 31 de março as escolas estarão paralisadas, podendo ser revogado ou prorrogado.



A secretária Daiane lembrou bem que a paralisação não representa férias, mas atenção, cuidados e informação a serem compartilhadas, destacando o papel importante em transmitir conhecimentos seguros das redes sociais evitado prejudicara população. Em relação a reposição de aulas a SEDUC - não foi informada por a UNDIME - União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco, como será procedimento final.  

Comitê de emergência do MEC define primeiras ações contra o coronavírus





Para a Secretária de Saúde, Rivalda, é momento de conscientização e multiplicar a boa informação. O município vem se organizando com maior atenção ao Hospital João Rodrigues de Souza, Unidade de pequeno porte, mais com uma dedicação importante dos seus profissionais para a população, já está sendo estudado aprimoramento dos mesmos visando a pandemia como outras medidas importantes na saúde. Momento delicado para todos a secretaria de saúde busca ofertar um atendimento com maior segurança e cuidados aos pacientes com procedimentos corretos. 



Entre varias informações que serão apresentadas nas rádios e meios de comunicação Gustavo colocou que as medidas que o município vem buscando são para que possa controlar ou minimizar as consequências que o vírus possa tomar, tendo em vista o povo afetuoso. A equipe de saúde do município esta atenta as informações e vem sendo repassadas para a população, esta sendo formado um comitê de contingenciamento composto por todos os secretários, onde serão discutidos medidas diante do tema abordado.   




“O coronavírus tem efeito imediato de pneumonia” – FALSO⠀
Observou-se que os principais sintomas do coronavírus são: febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar, semelhantes a um resfriado. 

“Foram descobertos três medicamentos eficazes contra o coronavírus” – FALSO⠀
Até o momento, não existem medicamentos comprovadamente eficientes para a prevenção do novo coronavírus..⠀

“Lavar o nariz com soro fisiológico previne a contaminação” – INSUSTENTÁVEL⠀

Não há evidências científicas que tenham demonstrado que lavar o nariz com soro fisiológico ou soluções nasais é efetivo na prevenção da contaminação pelo novo coronavírus ou por qualquer outro vírus.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,