quinta-feira, 19 de março de 2020

Coronavírus: Número de casos confirmados passa de 22 para 28 em Pernambuco

Foto: Reprodução YouTube/Governo de Pernambuco


A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quinta-feira (19), o novo balanço de casos  do novo coronavírus. Agora, são 28 casos confirmados da Covid-19 em Pernambuco. Nessa quarta-feira (18), eram 22 casos confirmados, ou seja, houve um aumento de 30% nas últimas 24 horas.


O total de notificações no estado até as 12h desta quinta é de 508 casos, sendo três prováveis (de pessoa que teve contato próximo ou domiciliar com caso confirmado), 166 descartados e 311 ainda em investigação, além dos 28 já confirmados.



De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, os seis novos casos são de quatro moradores do Recife, um morador de Jaboatão dos Guararapes e um residente do Rio de Janeiro que está em Pernambuco.



No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, os estados com as maiores quantidades ainda são São Paulo, com 286 confirmações, e Rio de Janeiro, com 65. Em seguida, aparecem Bahia (30), Minas Gerais (29) e Pernambuco (28). Ceará (20) e Espírito Santo (11) aparecem em seguida.


18h.



Abastecimento



A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, nesta quinta, que vai isentar de pagamento os mais de 120 mil usuários enquadrados na categoria de tarifa social enquanto durar a crise provocada pelo novo coronavírus. Essa tarifa é cobrada a quem tem renda de até um salário mínimo e consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês, em média.



A Compesa vai ainda investir R$ 9,5 milhões para ampliar a oferta de água na Região Metropolitana do Recife (RMR). Serão executadas obras de curto prazo beneficiando 250 mil pessoas. Para as localidades da RMR desabastecidas (sem rede ou com pressão insuficiente), a companhia irá passar de 16 para 40 o número de carros-pipa atendendo essas comunidades. Já o Sistema Tapacurá terá um incremento de captação de água de 20%, passando de 2,5 mil litros por segundo para 3 mil. A ação, de acordo com o governo do estado, é imediata e beneficiará 150 mil pessoas.



"A Compesa está trabalhando fortemente para garantir o abastecimento em todo o estado. A conta de água será suspensa para os mais de 120 mil usuários da tarifa social, principalmente no interior. Temos as áreas mapeadas e estamos com um grande monitoramento. Os carros-pipa serão usados nas áreas desabastecidas", disse a presidente da Compesa, Manuela Marinho.



Fundo



O governo de Pernambuco criou um fundo para que pessoas possam contribuir doando recursos ou materiais para o tratamentos de pacientes do novo coronavírus. Um comitê será criado para gerir as doações. 



Decreto



Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, o procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, esclareceu os detalhes do decreto estadual que determina o fechamento de shoppings, bares, restaurantes, salão de beleza e comércios de praia. "O objetivo é regulamentar as atividades desses estabelecimentos. Estão garantidas entregas a domicílio e pontos de coleta nos bares, restaurantes e lanchonetes", afirmou.


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, disse que o governo do estado já encaminhou pedido ao governo federal para manutenção do fluxo de caixa das empresas pernambucanas durante o período de restrições.  

Diário de Pernambuco


Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,