sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Caminhoneiro é preso em Salgueiro com 502 kg de cocaína em carga de milho


Um homem, de 53 anos, foi preso por tráfico interestadual de entorpecentes por transportar 502 quilos de cocaína, em Salgueiro, no Sertão pernambucano, nesta sexta-feira (7). De acordo com informações da Polícia Federal, o suspeito é de Santa Catarina e não possui antecedentes criminais. Ele foi capturado com embalagens de pasta base de cocaína que estavam escondidas em uma carga de milho da carreta que ele dirigia.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina da PF, quando uma denúncia informou que um veículo de grande porte estaria saindo de Salgueiro com destino a Serra Talhada transportando uma carga com material ilícito. Os policiais montaram uma bareira no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Serra Talhada, para realizar vistoria nos veículos.

O homem dirigia uma carreta Volvo, de cor branca, com dois reboques. Ao ser questionado sobre o motivo de transitar na região, qual o local de destino e onde a carga seria entregue, o motorista, segundo a PF, não soube responder aos questionamentos e ficou nervoso. Diante da suspeita, os policiais descartaram a carga de milho e encontraram um fundo falso com a pasta base que totalizava 502 quilos de cocaína.


Além da droga e da carreta, foram apreendidos também três celulares. O suspeito foi preso em flagrante e em seguida foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, e caso sejam condenado poderá pegar penas que variam entre 5 a 15 anos de reclusão.

Durante o interrogatório, o motorista disse que a carreta pertence a ele e que possui uma renda mensal de aproximadamente R$ 8 mil reais. Disse ainda que o frete foi contratado em uma cidade no estado do Mato Grosso por R$ 50 mil reais, mas não deu detalhes da pessoa que o contratou. Por fim, afirmou que a droga seria entregue no Recife e que sabia que se tratava de um material ilicito.

O preso foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para realizar Exame de Corpo de Delito e em seguida será encaminhado para a audiência de custódia, onde um juiz irá decidir se ele será preso ou responderá em liberdade.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.