sábado, 4 de janeiro de 2020

Romeiros de PE percorrem 500 km a pé para agradecer graça no Ceará

Ao todo, foram 18 dias na estrada, de Altinho, município pernambucano, até Juazeiro do Norte, no interior do estado.
Por Edson Freitas e Rodrigo Rodrigues, G1 CE
Movida pela fé e devoção a Padre Cícero, uma família de romeiros decidiu ir caminhando de Pernambuco a Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, para agradecer pelas graças recebidas e cumprir as promessas feitas ao santo popular. Ao todo, foram 18 dias na estrada, de Altinho, município pernambucano, até a cidade cearense. O trajeto soma aproximadamente 503 Km de distância.
O grupo chegou ao destino na noite do dia 31 de dezembro e passou a festa de Réveillon agradecendo pelo trajeto ter sido feito conforme o planejado. As vestes escolhidas foram na cor marrom, em homenagem a São Francisco, azul, referência à Nossa Senhora das Dores, ou ainda de branco, cor de preferência da mãe, quando vinha a Juazeiro do Norte, no Ceará.
“A minha mãe tinha uma dor muito forte e eu fiz uma promessa ao meu 'padim', Padre Cícero: ‘se ela ficasse boa, eu vinha a pé”, recorda Josefa Quintino, de 55 anos, a mais velha do grupo. “Ela melhorou, criou todos nós e, depois, Deus a levou. Agora, viemos pagar a promessa”.

Magno Martins

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.