quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Judiciário gaúcho recebe 29 novos juízes substitutos. Dr. Edvanilson, um jovem de escola pública que se tornou Juiz de Direito em RS

Dr. Edvanilson Araujo e sua Família (Esposa  Juciane Galindo) Orgulho para os Santacruzense

O Judiciário gaúcho recebeu nesta quarta-feira (8/1) 29 novos juízes de direito. A cerimônia de posse aconteceu às 14h no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e foi comandada pelo presidente da corte, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro. 

Forão 19 homens (59%) e 12 mulheres (41%), que têm uma média de idade de 33 anos. Os magistrados, que foram aprovados em concurso público homologado pelo Órgão Especial em 9 de dezembro, darão início à carreira como juízes substitutos.
O concurso contou com mais de 13 mil inscrições. A primeira colocada foi a candidata Flavia Paese Vaz Ribeiro Vanoni. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade de São Paulo (USP) despontaram como as principais instituições de ensino de origem dos aprovados.
Déficit

De acordo com dados da Justiça do Estado, a maior parte dos juízes nasceu no Rio Grande do Sul, no entanto, a composição é formada por magistrados nascidos também em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Maranhão e Buenos Aires (Argentina). 


Os juízes irão se somar aos 644 magistrados distribuídos em 165 comarcas de entrâncias iniciais, intermediárias e final do primeiro grau. 

Com a posse, o Judiciário gaúcho pretende sanar parte do déficit estadual de 211 juízes. Atualmente, cerca de 3,1 milhões de processos tramitam nos dois graus de jurisdição do Estado.
Confira o nome dos juízes que tomaram posse nesta quarta-feira:
1.Flavia Paese Vaz Ribeiro Vanoni

2.Raphael Miller de Figueiredo
3.Pedro Antonio Adorno Bandeira Assumpcao
4.Rafael Folador
5.Marilia Maria Morais do Nascimento
6.Rafael Morita Kayo
7.Diego Viegas Sato Barbosa
8.Helen Fernandes Paiva
9.Andre Luiz Romanelli Tiburcio Alves


10.Edvanilson de Araujo Lima (Santa Cruz/PE)
11.Bruno Enderle Lavarda
12.Anna Sylvia Rodrigues e Silva
13.Ana Lúcia Todeschini Martinez
14.Cristina Son
15.Mauricio Muliterno Thurow
16.Iana Carboni Oliveira
17.Ramiro Baptista Kalil
18.Vanessa Azevedo Bento
19.Alice Alecrim Bechara
20.João Guimaraes Cosac
21.Guilherme Lopes Alves Pereira
22.Leila Andrade Curto
23.Antonio Augusto Tenorio de Moura Filho
24.Thiago Soares Mendes dos Santos
25.Taina Guimaraes Ezequiel
26.Arthur Gabriel Campos Guimaraes
27.Fernando Gustavo Meireles Baima
28.Priscilla Danielle Varjao Cordeiro
29.Marcos Rogerio Alves Ribeiro

Inf. Adaptada: Consultor Jurídico




Reveja o depoimento de Gratidão em sua pagina em rede social publicado recentemente:

Muitos tem sido os Parabéns merecido e o orgulho de quem conhece sua historia de vida, Dr. Edvanilson, é mais um exemplo de que não se deve colocar limites em seus sonhos, desafios exitem para ser vencidos. Acompanhe um pouco dessa Gratidão.



Eita, acabou! Após incontáveis lutas e derrotas, é chegada a hora da vitória.

Saiu agora: aprovado em todas as fases para JUIZ DE DIREITO do renomado TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL🙏! De quase 14 mil candidatos, apenas 29 deles foram aprovados.

Tudo que passei até este momento não cabe aqui. Foram 10 anos de estudos incessantes. Sequer vi "a banda passar". Em duas palavras, falaria em RENÚNCIA e PERSISTÊNCIA.

Mas terá valido a pena mostrar que não importa o tamanho do seu sonho nem a sua origem: você pode sempre REALIZAR tudo que quiser.

Quem nasce e vive na roça até os 20 anos, em pleno sertão nordestino, sempre estudando em escola pública e se preparando para o vestibular sob o pavio fumegante de um candeeiro (não havia nem energia elétrica), "é, antes de tudo, um forte" e pode até não ser médico (como eu queria inicialmente, mas do que me desviei ao ser aprovado aos 18 anos para o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás), mas pode muito: pode ser JUIZ!

E pode ser juiz em qualquer lugar, mesmo que num dos mais respeitados órgãos judiciários do País: o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul!

Diante disso, agradeço a Deus pela vida; aos meus pais amados José Paulino e Valdenora, que sempre fizeram de tudo para eu estudar, além de terem me ensinado as primeiras letras e números; à minha amada esposa Ciane, que foi pai e mãe dos nossos filhos, além de ser meu porto-seguro nos vários momentos de fraqueza ao longo dessa longa jornada; aos meus filhos José Paulino e Nicole, pela compreensão da ausência e pelo incentivo disfarçado de amor e carinho diários; aos meus irmãos Adónis, Edna e Hedijanio, pela companhia alentadora e pelo incentivo; ao meu amigo James Marinho Lopes, sempre presente nessa jornada, inclusive estando ao meu lado nas 24 horas anteriores à prova oral e final (o pior momento de todos); ao amigo Coelhinho, pelas palavras de confiança quando nem eu acreditava mais; às minhas amigas Cecília e Paloma, colegas de trabalho que levaria comigo, se possível, pela compreensão do meu estado de estudante compulsivo;
(Blog Santa Cruz 24H) 

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,