quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Febre amarela: Pernambuco passa a ser área com recomendação da vacina


A vacina contra a febre amarela vai ser oferecida nos postos de saúde de Pernambuco para toda a população, sem necessidade de comprovação de viagem a áreas de risco, a partir de março. A inclusão do Estado como área de recomendação foi anunciada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em meio ao alerta provocado pela descoberta de 14 saguis mortos num condomínio em Aldeia,o Alvorada, em Camaragibe. Os moradores do residencial e de seu entorno já serão vacinados, de forma antecipada, a partir do sábado (11). A decisão foi tomada pelas autoridades de saúde do Estado e do município.
O foco da vacinação, neste momento, é apenas para os moradores e funcionários do Alvorada. Depois a pasta analisará se essa ação será ampliada para outros condomínios. “Além disso, já antecipamos essa imunização nos municípios da 3ª e da 5ª Regionais de Saúde (sedes ficam em Palmares e Garanhuns, respectivamente), pois fizemos uma avaliação dos corredores ecológicos (rotas favoráveis à dispersão do vírus) e percebemos que ambas as regiões podem ser porta de entrada para a febre amarela”, explicou Ana Catarina, representante da SES.
Em março, a imunização contra a doença passa a valer para o restante de Pernambuco. Ainda este ano, demais Estados do Nordeste também passarão a ampliar gradativamente a vacinação contra febre amarela. As novas diretrizes, segundo o Ministério da Saúde, já foram enviadas aos municípios para que estejam preparados para as ações. (Fonte: JC) Carlos Britto

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.