segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

FBC defende retomada dos investimentos estaduais

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) defendeu, hoje, a retomada dos investimentos estaduais para reverter a “perda de dinamismo” da economia de Pernambuco. Durante palestra no Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE), o senador lembrou que somente o Ministério do Desenvolvimento Regional investiu mais de R$ 1 bilhão em Pernambuco em 2019. Isso significa quase 10% do total de recursos executados pelo ministério no ano passado.
“Espero que em 2020 a gente possa construir um ambiente de diálogo para que parcerias possam ser feitas pelo governo do estado com o governo federal, para animar a economia de Pernambuco assim como o Brasil está se animando”, disse Fernando Bezerra a cerca de 100 empresários reunidos no local.
Segundo ele, o país será lançado num novo ciclo de prosperidade a partir do avanço da agenda de reformas econômicas do governo federal. Além disso, a liberação de recursos do FGTS e o pagamento do 13º do Bolsa Família estimularam o consumo das famílias, o que terá reflexo positivo no PIB.
“Em Pernambuco, os saques do FGTS somaram R$ 945 milhões, e 40% das pessoas que têm conta ainda vão fazer o saque até março, ou seja, os efeitos da liberação do FGTS serão sentidos nos próximos 90 dias”, afirmou. “O Brasil encerrou 2019 muito melhor do que terminou 2018. E está todo mundo muito animado que 2020 será ainda melhor”.
Magno Martins

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,