terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Movimento ‘Somos Todos Beatriz’ fará mais uma manifestação nos 4 anos do crime que chocou Vale do São Francisco


Prestes a completar quatro anos nesta terça-feira (10), o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota será mais uma vez lembrado pelos amigos e familiares da estudante.
Amanhã, a partir das 17h, o Movimento ‘Somos Todos Beatriz’ fará mais uma manifestação em frente ao Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, onde ela estudava.
Beatriz foi brutalmente morta com 42 facadas, durante uma solenidade de formatura na tradicional instituição de ensino. À época o pai de Beatriz, Sandro Romilton, fazia parte do quadro de professores do Auxiliadora. O corpo da menina foi encontrado atrás de um armário, dentro de uma sala de material esportivo desativada após um incêndio provocado por ex-alunos do colégio.
Essa sala fica próximo à quadra de esportes, onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola, na noite do crime, em 10 de dezembro de 2015. A irmã da menina era uma das formandas.
Depois de quatro delegados, o caso segue sob sigilo de justiça, mas a família de Beatriz critica a Polícia Civil (PC), a ponto de pedir a federalização do caso. O fato mais recente que causou a revolta dos pais da menina, Sandro Romilton e Lucinha Mota, foi a revogação da prisão, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do ex-funcionário terceirizado do Colégio Maria Auxiliadora, Alinsson Henrique Carvalho. Ele foi acusado de ter apagado as imagens na noite, mas o Judiciário considerou não haver provas suficientes contra ele.
Disque-Denúncia
Quem tiver informações relevantes sobre o caso, pode acionar a Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco pelo 181; WhatsApp, (87) 9 9911-8104; e Disque-Denúncia, (81) 3421-9595/3719-4545. Além disso, há um grupo de trabalho do MPPE, também por meio do WhatsApp: (81) 9 8878-5733. O sigilo absoluto é garantido.
Carlos Britto

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.