terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Equipe Pedal Livre de Santa Cruz sobe a Serra do Inácio em visitação as Torres Eólicas


Mais um percurso finalizado com sucesso, superação, força e determinação da Equipe Pedal Livre de Santa Cruz, que encarrou a Serra do Inácio em visitação as Torres Eólicas no ultimo domingo dia 15, aproximadamente trinta participantes, seguiram de Santa Cruz/PE por volta das 5h da manhã em um clima favorável que foi fundamental para um pedal leve e tranquilo, um desafio gratificante, um verdadeiro Cicloturismo para a Terra da Mandioca, Farinha e o verdadeiro Beiju (uma iguaria tipicamente brasileira, de origem indígena e descoberta em Pernambuco, feita com a tapioca, que ao ser espalhada em uma chapa ou frigideira aquecida coagula-se e vira um tipo de panqueca ou crepe seco).




Do ponto inicial ate as Torres Eólicas foram percorridos pouco mais de 58km, com paradas para registrarmos e contemplarmos a natureza, sua gente, pontos estratégicos, turísticos e reposição de energias (água/frutas). Muitas emoções e encantos que ficaram marcados em mais um pedal ao lado dos amigos que acreditam e persistem em aproveitar o melhor para sua vida e para o meio ambiente.



Nossos agradecimentos a todos da equipe que contribuíram para uma partilha abençoada, em especial a organização, ao vereador Luciano Nunes, que apoio nossa viagem, as amigas Wingrithe e CIA, aos amigos da Vila do Mel, os amigos de Filomena que seguiram pedal conosco, nossos motoristas que estavam no apoio, todos foram fundamental para o sucesso da viagem. 

Um verdadeiro atrativo onde contemplamos as plantações da mandioca, fontes de energia com as torres eólicas seu encanto através do vento, uma bela visão da caatinga que possibilita observa o Sertão em suas maravilhas seco/verde. Hoje a região oferece esse roteiro turístico alem de sua matéria prima produzida com grande dedicação humana, nossos valentes sertanejos, pessoas simples onde temos a alegria de conversar e conhecer um pouco da realidade.      



Mas a viagem não finalizou na Chapada encantada da Serra do Inácio, onde tem subida tem descida, para recompensar as queimas de calorias que se entendeu por mais de 6 km, o momento foi de Pura adrenalina na descida ate o Povoado do Socorro da Feira. Por lá uma paradinha para repor novamente as energias, afinal já passavam das 13h. Mas teve quem quisesse seguir viagem de retorno ate a cidade de Santa Cruz, assim fiz acompanhando o amigo Rorisvaldo, onde fechamos a viagem em aproximadamente 117km ida e volta. Muito esforço, dedicação e um pouco de "loucura" encarar o nosso clima que deu as caras e mostrou sua beleza radiante em nosso Sertão Nordestino. 



O próximo percurso da Equipe Pedal Livre, será o CICLOTURISMO DO VALE DO SÃO FRANCISCO dia 29, organizado por nossa equipe, saindo de Lagoa Grande, com destino a Petrolina, Juazeiro BA retornando a cidade que mais se desenvolve no estado pernambucano e visitando pontos turísticos, conferindo de perto as Ciclovias em diversos pontos na cidade maravilhosa.



instagram: gerisvan.tavares


CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA MAIS FOTOS








































































































Aqui nós pedala pra comer e come pra pedalar, rsrsrs!!!

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.