domingo, 3 de novembro de 2019

Tema da redação do ENEM 2019 leva Ancine ao assunto mais comentado do Twitter

Após o Ministério da Educação divulgar "Democratização do acesso ao cinema no Brasil" como tema da redação do Enem 2019, comentários no Twitter levou a Agência Nacional do Cinema (Ancine) ao topo dos assuntos comentados na rede social neste domingo (3).

"Eu achei o tema da redação um cavalo de troia. Bolsonaro e sua equipe não queriam nada político e o tema vem na contra mão", escreveu uma usuária da plataforma.

Outro usuário criticou a escolha do tema após a postura do governo Bolsonaro em relação à Agência. "Tranquilo, dá pra falar sobre como o governo tá trabalhando no desmonte da Ancine e censurando filmes que não lhe agradam", twittou.

No último dia 23, o governo divulgou que o bispo Tutuca assumirá a Superintendência de Desenvolvimento Econômico da Agência Nacional de Cinema, a Ancine. No cargo, será responsável pela gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). 

O Fundo Setorial é o principal mecanismo de fomento à indústria do cinema e do audiovisual no país. Segundo a Folha de S.Paulo, em 2018, movimentou R$ 800 milhões e, neste ano, até agora, pelo menos R$ 396 milhões, segundo a própria assessoria da Ancine.

A redação deve ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvida a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores. Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,