terça-feira, 26 de novembro de 2019

Chuva com ventos fortes, raios e trovões atinge Araripina


Em meio a forte onda de calor que vem assolando as cidades do Sertão Pernambucano, em Araripina, choveu forte entre a tarde desta segunda-feira (25) e madrugada de terça-feira (26). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já havia emitido ontem um alerta meteorológico para a região.
Foram registradas chuvas também nos municípios de Bodocó, Ipubi, Trindade e Ouricuri. Em Araripina a chuva veio acompanhada de ventos intensos, raios e trovões, no entanto, não houve corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos ou descargas elétricas.Segundo o Inmet, as precipitações acumularam entre 20 e 30 mm.
Apesar das chuvas, as temperaturas na região vão permanecer altas de acordo com o Inmet. A máxima deve chegar a 34º C. A mínima será de 22º C.
Ainda de acordo com o Inmet, as chuvas ocorridas nas últimas horas aqui no Sertão do Araripe, foram causadas por um sistema frontal que se desloca entre o sul do Piauí e o Recôncavo Baiano. Esse sistema causa uma instabilidade, pois está tendo bastante chuva no Sertão do Piauí, que se desloca para o Sertão de Pernambuco.
O sistema frontal, é uma banda de nebulosidade provocada por uma baixa pressão da atmosfera e encontros de massas de ar quente e ar frio.
Inf. Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,