segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Passeio Ciclístico do Caatinga supera expectativas



Foi realizado neste domingo dia 20, em Ouricuri/PE, o Segundo Passeio Ciclístico do Caatinga que destacou a importância de uma vida saudável no campo e na cidade. A segunda edição contou com aproximadamente 200 ciclistas inscritos, em um percurso de 14 km, mesmo debaixo de sol forte, amigos e personalidades regional e amante da cultura nordestina como Petronilo Mendes e a Vovó do Pedal (Marcolândia/PI) estiveram participando, alguns pais aproveitaram para pedalar ao lado dos filhos, sempre com cuidado, o ponto de encontro aconteceu durante a partilha do café, super reforçado e delicioso na residência da família Marcos e Lânia, localizada no sítio Piau.   


A Equipe Pedal Livre de Santa Cruz esteve presente e parabenizaram a iniciativa e apoio da organização. Alguns aproveitaram o domingo e iniciaram o pedal ainda na madrugada percorrendo de Santa Cruz à Ouricuri, "foi realmente gratificante, nossos treinos ajudam bastante chegar ao destino, Graças a Deus a viagem foi tranquila e em Paz" destacou o blogueiro Gerisvan Tavares. 


Ciclistas de Santa Cruz/PE (GTS, Berg e Tata) 

Para Geovanne Xenofonte, um dos representantes do Caatinga o objetivo da organização foi alcançado, destacando a importância de fazer do Caatinga a interação entre o Campo  e Cidade, o distanciamento popular do conhecimento de como é que a agricultura familiar produz seus alimentos, é algo que reconhece, lembrou ainda que na região do Araripe existe centenas de famílias que produzem alimentos de forma agroecológicas "Esse pedal ele objetiva vi conhecer algumas dessas experiencias, e conhecer da melhor forma possível que é provando os alimentos produzidos por essas famílias" pontou. 

O evento aconteceu uma semana após a Semana da Alimentação, onde foi realização uma interlocução do Vida Saudável, pedalando e apreciado o nosso bioma caatinga. Geovanne agradeceu a participação expressando o sentimento de alegria de todos. "Esse foi nosso proposito e ficamos felizes com a parceria nessa luta de produção de alimentos saudáveis, livres de venenos e agrotóxicos preservando o meio ambiente.  



Xenoforte destacou o poder do Ciclismo e da Agricultura Familiar, "Eles tem o poder de inclusão, acolhem todos independentemente do poder aquisitivo, da bike moderna ou tradicional, Petronilo traduz nosso sentimento de interação do campo com a cidade, um amigo conhecido e sempre disponível ajudar e participar, uma alegria peculiar e uma interação com os participantes, ficamos felizes com a participação do povo do Araripe e já estamos nos organizando para realização do terceiro pedal ainda mais organizado, com muita boa vontade e seguir com essa construção de vida digna no semi árido" finalizou.   

Clique e veja imagens do evento

























































Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,