quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Incêndio queima grande área de caatinga no município de Trindade


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área rural de aproximadamente 80 hectares, no município de Trindade nos dias 29 e 30 de Outubro. As queimadas se concentraram na região do sítio Baixa dos Cândidos. O Corpo de Bombeiros de Araripina esteve no local, mas devido as péssimas condições das estradas, o veiculo da corporação não conseguiu se aproximar do fogo.
Na manhã desta quarta-feira (30), outros focos surgiram e as chamas se alastraram por outra área após atravessar uma estrada de acesso a comunidade. Foi iniciada então uma grande operação envolvendo maquinas e caçambas para o acesso de carros-pipa para auxiliar nos trabalhos. Além de uma equipe de bombeiros civis de Trindade, vários voluntários trabalharam no combate as chamas, e mais uma vez o Corpo de Bombeiros de Araripina foi acionado para conter o incêndio.
O trabalho só foi concluído por volta das 21:40 da quarta feira (30). Segundo Erasmo Cândido, morador da comunidade, o incêndio foi desesperador. “Muito vento, muito calor e tivemos que buscar ajuda fazendo apelo até nas redes sociais para que populares e as autoridades em geral, se engajassem nos trabalhos de combate que é muito cansativo e delicado”, disse Erasmo.

foi necessário fazer um vídeo para chamar atenção sobre o incêndio que se aproximou de alguns apiários, e também poderia chegar a alguns bairros da cidade se não fosse contido a tempo. 
(Com informações do Portal do Araripe)

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,