terça-feira, 1 de outubro de 2019

Desafios do sarampo na atualidade nortearão encontro de profissionais de saúde em Pernambuco


Os desafios do sarampo na atualidade serão o tema de uma reunião científica voltada a profissionais de saúde, que abordará a epidemiologia da doença no Brasil e em Pernambuco, a sintomatologia e a importância da vacina na prevenção. O evento, com vagas para participação nesta quarta (2) ou quinta-feira (3), contará com palestras da superintendente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Melo; da infectologista pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Ângela Rocha; e do pediatra Eduardo Fonseca. Nos eventos, será divulgado o novo boletim epidemiológico da doença.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, e escolher entre a participação amanhã pela manhã, na sede da SES-PE, quando haverá transmissão por webconferência para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado e para o Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, ou na quinta à noite, no Cremepe – órgãos parceiros da iniciativa, juntamente com a Sociedade de Pediatria de Pernambuco. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail secretaria@sopepe.com.br ou pelo número (81) 3423.5063.
O evento faz parte das ações que buscam reforçar a importância da imunização contra o sarampo e da vigilância epidemiológica dos casos. “Precisamos trabalhar em diversas frentes para evitar a ocorrência de novos casos da doença. Estamos conscientizando a população sobre a vacinação, orientando os profissionais de saúde a notificarem os casos e atuando com os municípios para iniciar a investigação e as ações de bloqueios relacionadas aos casos suspeitos em tempo oportuno. Todas essas atividades visam prestar a devida assistência ao paciente e reduzir drasticamente o risco de adoecimento da nossa população“, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Até o último dia 20 de setembro, foram notificados em Pernambuco 698 suspeitas de sarampo, com 202 descartes, 22 confirmações e as demais em investigação. As confirmações ocorreram entre julho e a primeira quinzena de agosto. Desde janeiro, Pernambuco já vacinou mais de 421 mil pessoas com a tríplice viral, que, além do sarampo, ainda protege contra a caxumba e a rubéola.

Carlos Britto

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,