segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Dormentes: Cultura e Esporte marcaram o fim de semana em comemoração aos 28 anos do município


“Dormentes, uma terra de possibilidades” foi o tema central do tradicional desfile cívico que coloriu as ruas do município pernambucano, neste domingo (29). Organizado pela Prefeitura Municipal, o dia foi de muitas atividades para  comemorar os 28 anos de emancipação política da cidade. 


As bandas de fanfarra de Dormentes, Afrânio, Petrolina e 5º BPM deram o ritmo ao desfile. Os estudantes das redes municipal, estadual e privada homenagearam diversos setores do município como a saúde, a caprinovinocultura e a Caprishow. Teve ainda alas voltadas a sustentabilidade e meio ambiente e uma linda homenagem ao ex-prefeito Geomarco Coelho. A novidade deste ano, foi a ala dos profissionais da limpeza municipal. ”É uma emoção muito grande pra gente desfilar pela primeira vez. Estamos muito felizes” , comemorou a gari, Maria Juraci Pereira Barbosa, conhecida como Moça.




O desfile foi acompanhado pelos vereadores, suplentes, secretários e pela população dormentense que se emocionava a cada ala apresentada. A deputada estadual Dulcicleide Amorim também prestigiou o evento ao lado da prefeita Josimara Cavalcanti. Durante a apresentação dos estudantes da Escola Senador Nilo Coelho, que homenagearam a Serenata de Monte Orebe, Josimara desceu do palco e cantou junto com os alunos. “É tão lindo ver a nossa cidade assim, cheia de cultura. Ser dormentense é isso, ter amor por essa terra de tantas possibilidades. Este ano fizemos questão de trazer o esporte e a nossa cultura como grandes destaques da festa de aniversário, porque precisamos ter orgulho de quem somos”. destacou Josimara. 



CIRCUITO CICLÍSTICO

As comemorações começaram cedo em Dormentes, com o 2º Circuito de Bicicletas. Ciclistas de todas as idades e de toda a região competiram em 5 categorias: Pedal Leve Local e Aberto 18KM (abaixo dos 36 anos - acima dos 36 anos), Pedal Leve Nelore (acima dos 90 Kg) e Pedal Pesado Local e Aberto 46KM. ”A prefeitura tá de parabéns, o evento foi muito bem organizado. Este é o meu primeiro ano e com certeza vou divulgar por aí pra voltar com mais força no ano que vem”, comentou o primeiro lugar do Pedal Pesado, Júnior Max, de Juazeiro da Bahia.






Isabella Mendes, Ascom da Prefeitura de Dormentes / Fotos 📸 Divulgação PMD

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,