terça-feira, 27 de agosto de 2019

Programação da Semana da Pessoa com Deficiência em Dormentes



Com o tema Participação Social: Um exercício na Construção de Políticas Públicas, a Prefeitura de Dormentes iniciou nesta terça-feira (27) a XIV Semana de Conscientização e Valorização da Pessoa com Deficiência. O objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão sobre o dever de igualdade para inclusão.

A Semana será oficialmente aberta com a I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada pelas Secretarias de Assistência Social e Educação e trará como tema “Não há Controle sem a Participação Social”. A programação contará com atividades elaboradas para conscientizar, capacitar e envolver a população em questões que englobam as pessoas com deficiência. O evento aberto a toda a comunidade, será realizado na Escola de Referência Senador Nilo Coelho das 08h às 17h.

A programação segue até o domingo (01). “Essa Semana tem a função de sensibilizar a população em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito. Por isso elaboramos sempre uma programação muito especial voltada para todos os públicos”, explica a secretária de Assistência Social, Socorro Coelho.


Confira a programação completa


Quarta-feira (28) a partir das 9h na sede do CRAS, será realizada a reunião do Projeto Acolher, grupo de apoio a pais e cuidadores de crianças com deficiência e o lançamento da Associação Municipal da Pessoa Com Deficiência de Dormentes.  Na quinta-feira (29) será realizado o Cine na Praça, com exibição de filmes na Praça Francisco Modesto Cavalcanti, às 19h30. E encerrando a programação da Semana de Conscientização e Valorização da Pessoa com Deficiência, no domingo (01) haverá Encontro de Integração e Lazer das Pessoas com Deficiência e Familiares, na Chácara Santa Isabel, a partir das 09h.



Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,