quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PROGRAMA CARAVANA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ITINERANTE SEGUE FIRME ATENDENDO NO INTERIOR




A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, iniciou o Programa Caravana da Assistência Social Itinerante, o Programa que tem por objetivo ofertar os serviços da Rede Socioassistencial nos povoados, e levar Cidadania, garante o acesso da população aos serviços essenciais. Com início na Comunidade de Varzinha no dia 06 de Agosto, atendendo toda aquela região e comunidades circunvizinhas, seguindo agenda para outras localidades. 

Nesta segunda 19, foi a vez da Região do Sitio Queimadas, receber os serviços, que dentre eles são: Atendimento do CAD – Único, Palestra sobre o 13° Salário do Programa Bolsa Família Estadual, emissão de Carteira do Idoso, Carteiras de Trabalhos, e RG, bem como, Palestras e atendimento Psicossocial com Equipes do CRAS, CREAS, Coordenadoria da Mulher, Serviço de Convivência e Fortalecimentos dos Vínculos – SCFV, que ofertaram: Corte de Cabelo Masculino e Feminino, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, e Oficinas de Karatê, como parceira tivemos as Secretárias de, Educação e Saúde que ofertou seus serviços. SAÙDE: testes rápidos de HIV,Sífilis,Hepatite,Aferição da Pressão Arterial entre outros, EDUCAÇÂO: Espaços Escolares, e a parceria dos Diretores da Rede Municipal de Ensino. 


Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social a Sr.ª Cicera Leoneide o Programa tem a finalidade de garantir cidadania na oferta dos serviços e atendimentos da rede sociassistencial, segundo a mesma o Programa já atendeu nesses dois encontros, cerca de 350 Pessoas, e pretende fechar em  2.000 Mil atendimentos até o final do Ano. O programa segue calendário até 19 de Novembro.

Entre o Roteiro da Caravana está as seguintes localidades: 
Varzinha (06/08)
Queimadas (20/08)
Sitio Deserto (03/09)
Fazenda Cabana (17/09) 
Vila São Francisco (22/10)
Vila Poço Dantas (29/10)
Fazenda Piranhas (05/11) e 
Cacimba de Abdias (19/11).

O Programa pretende ainda ampliar o números de ações para o ano de 2020.

ASCOM

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,