quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Moradores do Terras do Sul recebem orientações sobre processo de regularização fundiária

 

Em frente à Igreja Católica localizada na Rua 6, do loteamento Terras do Sul, centenas de pessoas se reuniram para tirar as dúvidas sobre a documentação necessária para dar entrada no processo de emissão de escritura dos seus imóveis. O encontro com representantes da Prefeitura de Petrolina, nesta quarta-feira (28), renovou o sonho de muita gente que espera há anos para ter a casa própria de papel passado. A ação é parte do programa Petrolina Legal, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

 Foi com muito esforço que dona Angelina da Silva comprou o terreno em que construiu a casa que mora, desde de 2005. Ela até já tentou regularizar a situação do imóvel, mas não conseguiu. “Na gestão passada fizeram essa promessa e eu reuni toda a documentação, mas não deu certo. Agora minha esperança está renovada, porque já vi muita gente recebendo e eu também vou ter a escritura da minha casa, para dar segurança aos meus dois filhos”, disse. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, participou do evento e explicou como funciona a primeira etapa do programa. “Estamos aqui para tirar todas as dúvidas e informar quais documentos são necessários para iniciar o processo de regularização. Em até um mês, voltaremos para buscar a documentação de quem já tiver conseguido providenciar”, esclareceu.

O programa Petrolina Legal já emitiu títulos de posse de 3700 moradias e a meta é que, até 2020, 10 mil sejam regularizadas. Já foram contemplados diversos bairros como, por exemplo, Henrique Leite, Pedra Lida e Fernando Idalino.

Fotos: Jonas Santos
Texto: Andréa Meireles
Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,