terça-feira, 13 de agosto de 2019

Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco já tem assinaturas suficientes para ser criada, diz deputado


A Frente Parlamentar Interestadual em Defesa do Rio São Francisco está a um passo de ser criada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De acordo com o deputado sertanejo Antonio Fernando (PSC), que está à frente da iniciativa, informou que o número de assinaturas na Casa já é mais do que suficiente para concretizar a proposta.

Na tarde de ontem (12),durante sessão plenária na Alepe, a Frente Parlamentar foi lançada. Antonio Fernando  reuniu as assinaturas necessárias para implantar a Frente. “Nós precisávamos de 17 assinaturas, mas já conseguimos mais do que isso e, oficialmente, a Frente já pode ser concretizada”, afirmou o parlamentar. Antes do Plenário, os deputados visitantes, Guilherme Landim (PDT-CE) e Francisco do PT (PT-RN), foram recebidos, junto com Antonio Fernando, pelo presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros, que demonstrou muito interesse e se comprometeu a dar apoio à Frente.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) – nome oficial da Transposição – envolve um custo total orçado na ordem de R$ 20 bilhões. A obra da Transposição, que está quase concluída, é dividida em dois grandes eixos: o Leste, que capta a água do São Francisco, atende os municípios do Agreste pernambucano e segue até a região de Campina Grande, na Paraíba; e o Norte, que passa por Salgueiro, em Pernambuco, corta o Rio Grande do Norte e chega até o reservatório de Jati, no Ceará. O Eixo Leste já está com 97,6% das obras concluídas. E o Eixo Norte alcançou o percentual de 97% de execução da obra.


Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,