terça-feira, 6 de agosto de 2019

Dormentes é a única cidade do Sertão do São Francisco a se destacar nos anos iniciais no IDEPE


A Prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti comemora mais uma ação positiva para a educação de Dormentes: o prêmio de destaque em crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Pernambuco (IDEPE) 2018. Dormentes é a única cidade do Sertão Médio São Francisco a se destacar nos anos iniciais. 


A cerimônia será nesta quarta-feira (7) às 9h30, no Palácio Campo das Princesas, no Recife. Josimara embarca nesta madrugada, junto com a secretaria de Educação, Alexandra Damasceno, para receber o prêmio das mãos do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. “Estamos muito felizes em saber que todo trabalho desenvolvido com tanto amor e dedicação está sendo reconhecido. É uma conquista de todos os professores, gestores e profissionais que trabalham diariamente nas nossas escolas. É uma conquista principalmente para as nossas crianças que estão aproveitando toda essa revolução que estamos fazendo na educação de Dormentes, porque sabemos que educação é a base de tudo”, comemora Josimara.


IDEPE

Os resultados do IDEPE são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma importante ferramenta para a gestão escolar.

Realizado anualmente, o ranking acompanha o desempenho da educação pública no Estado e considera dois critérios, os mesmos usados para o cálculo do índice nacional (IDEB). São eles: fluxo escolar e proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio.
Isabella Mendes, Ascom

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,