domingo, 28 de julho de 2019

Tradicional Romaria de Santa Cruz da Venerada mantém números favoráveis de Romeiros e visitantes

 
Durante dois dias 27 e 28 de julho, Santa Cruz no Sertão do Araripe, concentrou número positivo de romeiros e visitantes, mesmo diante as dificuldades e cidade vivenciou sua 35ª edição, sertanejos de varias cidades e estados estiveram presentes na  Santa Romaria das Fraternidades, esse ano com a festa teve o Tema: “Igreja discípula, misericordiosa anunciando Jesus! No ano vocacional diocesano" onde foram incluídas as vocações sacerdotais nas grandes intenções de ação de graças, em seu Lema:"Senhor, ensina-nos a rezar, para que todos tenham vida", foram aprofundadas nas homilias dos Pastores o Bispo Emérito Dom Paulo Cardoso, na noite de sábado no Cruzeiro de Frei Damião e por o Bispo Diocesano Dom Francisco Canindé. 

 
Milhares de fieis subiram a serra, um verdadeiro encontro de famílias,  que acompanharam a Santa Missa no Monumento de Frei Damião, momento especial de agradecimentos e homenagens dos romeiros ao Missionário Frei Damião. Após a descida da serra, shows musicais religiosos movimentou a  madrugada com reflexões, orações, e um tempero de xote, forró e baião com o sanfoneiro Sérgio do Forró. 

 
Na maior Romaria do Município, reconhecida no Calendário Turístico do Estado o Centro de Romaria da Diocese, tem muito a melhorar, os avanços conquistados nos últimos anos despertou na comunidade uma visão antes oculta,  com pouco mais de 15 mil habitantes Santa Cruz PE, conta com o Titulo de Santuário, uma cidade que pode prosperar ainda mais melhorando sua economia. A visão para o progresso não pode ser vista apenas a cada quatro anos, sua grandeza em atrair o publico cresce a cada ano, dedicação e união são fundamentais para esse desenvolvimento.  
 
 
Missa Festiva de encerramento, presidida pelo Senhor Bispo Diocesano D. Francisco e concelebrada pelo Padre José Porfírio, Reitor do Santuário, e pelos Sacerdotes presentes, Coral Porta Voz de Salgueiro –PE, foi mais um grandioso momento para se agradecer a Deus, por o sucesso do evento. As Bênçãos e despedida dos romeiros e o sentimento de felicidades e saudades em saber que a festa dos pequenos estaria se encerando.
 
 
O Padre José Porfirío agradeceu a todos por se unirem nesse objetivo de crescimento espiritual da Fé Católica e fortalecimento da Romaria de Santa Cruz, a participação dos religiosos, Frei Lázaro, os romeiros, moradores e comerciantes foi fundamental para realização da 35ª edição.
 

Inf. Blog Santa Cruz 24H





Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,