segunda-feira, 22 de julho de 2019

Festa e Serenata da Família de Monte Orebe animaram o fim de semana em Dormentes


Primeira edição da Serenata reuniu centenas de pessoas cantando pelas ruas do primeiro distrito de Dormentes

O fim de semana em Dormentes foi de temperatura baixa, mas o calor humano aqueceu os participantes da tradicional Festa da Família de Monte Orebe, na zona rural do município. Este ano a prefeitura municipal em parceria com a comunidade realizou a primeira Serenata da Família, reunindo centenas de pessoas pelas ruas da cidade. 

A festa começou no sábado (20) pela manhã, com uma programação esportiva, que contou com competições de corrida entre crianças e adultos e torneio de futsal. Os três primeiros lugares de cada categoria receberam prêmios em dinheiro. Ao todo a prefeitura disponibilizou cerca de R$ 2.500 mil em premiação. 

Na parte da tarde, a primeira igreja de Dormentes, ficou lotada para a missa especial celebrada pelo padre Antônio Moreno. Em seguida, uma multidão se reuniu nas escadarias da igreja para dar início a primeira Serenata da Família de Monte Orebe. A noite de sábado, terminou com shows de Ageu e Banda e Dalmo Natan. No domingo, o encerramento da festa ficou por conta dos artistas da terra, Gerônimo e Gerlândio. 
 

SERENATA DA FAMÍLIA
Nesta primeira edição da Serenata da Família de Monte Orebe, idealizada pela prefeita Josimara Cavalcanti, dez famílias recepcionaram os seresteiros. Os anfitriões escolheram músicas românticas e tiveram as fachadas de suas casas decoradas com as letras das canções. Dona Perpétua de Castro escolheu a música Índia e cantou acompanhada de toda a família. Emocionado, o filho de D. Perpetua,  Joaquim de Castro, agradeceu o momento, _“Quero parabenizar a prefeita por este momento tão especial. Vocês estão resgatando a história dessa comunidade, lembro que na minha mocidade realizávamos uma serenata aqui em Monte Orebe e fico muito emocionado em ver este momento ser resgatado e fortalecido”, _discursou. 
 

Resgate que foi muito bem recebido pela população dormentense e que promete entrar no calendário cultural do município. “Fico emocionada ao ver tantas pessoas reunidas, cantando as músicas, percorrendo cada casa com um sentimento especial. Essa Serenata vem coroar essa festa tão linda e importante pra nossa cidade. Dormentes começou aqui em Monte Orebe e queremos mostrar todo o nosso amor e respeitos por essa localidade tão importante e única da nossa cidade. Ano que vem a festa vai ser ainda maior e mais bonita, tenho certeza”, anseia Josimara.

Isabella Mendes, Ascom da Prefeitura de Dormentes




Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,