terça-feira, 16 de julho de 2019

Dormentes: Mais comunidades da zona rural receberão mutirão de saúde nesta semana


Três comunidades da zona rural de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, serão beneficiadas nesta semana com uma série de serviços e atendimentos periódicos oferecidos pela prefeitura municipal.

As equipes da Secretaria de Saúde estão na localidade de Botão de Seda, nesta quarta-feira (17), com um mutirão programado para começar a partir das 9h. Várias comunidades circunvizinhas também serão contempladas.

Os serviços acontecerão na Escola Municipal Manoel Batista da Silva e contará com consultas médicas especializadas, atendimentos odontológicos, testes rápidos de HIV, Sífilis Hepatites B e C e glicemia, aferição da pressão arterial, imunização, farmácia básica e corte de cabelos. A ação contará ainda com palestras e orientações das equipes do NASF, além de muita diversão para as crianças.

Na quinta-feira (18) é a vez dos moradores do Sítio Roça receberem o Programa ‘Atendimento Médico no Interior’, a partir das 8h. Equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede III realizarão todos os atendimentos oferecidos nos postos de saúde na comunidade, evitando assim o deslocamento da população até a sede. “Essas ações possibilitam que a nossa população que mora mais distante seja atendida na sua própria comunidade, facilitando assim o acesso aos nossos serviços de saúde”, destaca a prefeita Josimara Cavalcanti. Só esse mês a iniciativa já chegou a São Bento, Malhada da Pedra, Mudubim e Monte Orebe. Além de Botão de Seda, os moradores de Sítio Roça e Jardineira (24/07), e novamente Monte Orebe (29/07) receberão o mutirão de saúde.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,