quinta-feira, 20 de junho de 2019

Sem ocorrências graves, São João de Petrolina segue com esquema de segurança com mais de 570 homens

O São João de Petrolina é reconhecido, desde 2017, também pela segurança da festa. O ‘Melhor São João do Brasil’ conta com o trabalho integrado da Guarda Municipal, Polícias Civil, Rodoviária e Militar e por uma empresa de segurança privada contratada para reforçar o monitoramento e garantir a segurança viária, externa e interna de milhares de pessoas que circulam pelo evento realizado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.
O quantitativo de ocorrências relevantes registradas até o momento é considerado baixo pela pelas forças de segurança que atuam no local durante as nove noites de festa. Em toda extensão do espaço de eventos é possível avistar um policial ou agente de segurança. Só da Guarda e PM estão escalados, em média, 200 agentes. Outros 300 seguranças ajudam no monitoramento da festa.


Por noite, cerca de 50 agentes da “Força Azul” seguem atuando no entorno da festa. A PM, através do 5° BPM e do BIESP está com um efetivo de 130 a 190 por dia, a depender do fluxo esperado de pessoal por noite. Na segurança viária todo o efetivo da Polícia Rodoviária Federal, em regime de escala, está atuando com cerca de 40 policiais, seis viaturas. A Polícia Civil está atuando com cerca de 26 profissionais por dia de festa entre os escalados para o pátio e a Delegacia do Ouro Preto.


O esquema ainda conta com pontos fixos de vigilância, dezenas de viaturas dos órgãos federais, estaduais e municipais. Outro detalhe é que o pátio está totalmente coberto por monitoramento de câmeras que registram a movimentação de quem circula pelo local. A meta é manter por mais um ano, uma festa sem incidentes graves, a exemplo de 2018, quando foi registrada uma redução de 35% nas ocorrências.
Para o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, o esquema de segurança do São João de Petrolina está se consolidando um modelo para demais cidades do país. “Sem dúvida nenhuma, podemos afirmar que o São João de Petrolina, hoje, se torna uma referência. Espero que até o encerramento do festejo a gente continue com essa qualidade da segurança, mas nós podemos observar que em eventos semelhantes, no que diz respeito ao aglomerado de pessoas, de público, o número de ocorrências é muito maior significativamente. Esse bom resultado registrado até agora, é fruto do trabalho integrado das forças de segurança em todos os níveis”, destaca.

Fotos: Alexandre Justino e Jonas Santos

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,