segunda-feira, 17 de junho de 2019

Prefeitura de Petrolina inaugura primeiro mercado público de alimentos orgânicos do Nordeste


Neste domingo (16), o prefeito de Petrolina,  Miguel Coelho inaugurou o primeiro mercado público de produtos sem componentes químicos sintéticos do Nordeste. O equipamento foi instalado no bairro da Areia Branca, próximo à feira livre, e recebeu investimento de R$ 314 mil da Prefeitura de Petrolina e CODEVASF.
O novo mercado contará com 28 bancas de diversos produtos orgânicos, tais como verduras, frutas, legumes e doces. A área é totalmente coberta, com banheiros, iluminação, sala administrativa e equipamentos acessíveis para pessoas com deficiência como rampas e sanitários adaptados.

Na cerimônia de entrega do mercado aos produtores, o prefeito destacou aspectos econômicos e de qualidade de vida que o equipamento traz à população. “Temos uma atenção maior por essa questão desde a época de deputado, quando fizemos um projeto para regulamentar os produtos e feiras orgânicas. Apenas Curitiba tinha um mercado público de orgânicos desse porte e essa é uma conquista que gera emprego e renda, além de uma alimentação mais saudável para todos petrolinenses”, detalhou o gestor.
Antes do mercado público ser inaugurado, os produtores ocuparam provisoriamente três locais na cidade, mas sem autonomia plena e sob risco de serem retirados. A abertura dessa estrutura exclusiva e fixa foi a realização de um sonho, segundo a produtora Alzira Santana. “Esse sonho vem de vinte anos. Foi muito sacrifício e luta para chegar até aqui. Estamos muito gratos por isso se tornar uma realidade”, relatou.
O funcionamento das atividades seguirá um cronograma determinado pelo conselho gestor formado por produtores, prefeitura, CODEVASF, Univasf e Sebrae. A primeira feira está marcada para o dia 5 de julho, a partir de então, funcionará às sextas, das 16h às 20h; e aos sábados e domingos, das 7h às 12h.(Ascom)

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,