quinta-feira, 20 de junho de 2019

Fieis de Araripina passam a noite confeccionando tapete gigante para o Dia de Corpus Christi


O tapete tem 1.200 metros de extensão e foi confeccionado em uma das vias da Avenida Antonio de Barros Muniz no centro da cidade, indo até a BR-316

Fiéis de Araripina, no Sertão de Pernambuco, passaram a noite desta quarta (19) e parte da madrugada desta quinta-feira (20), reunidos para confeccionar um tapete gigante de 1.200 metros em uma das vias da Avenida Antonio de Barros Muniz no centro da cidade, indo até a BR-316. Os desenhos trazem mensagens de fé e de paz, além de cenas da vida de Jesus.
Em entrevista ao radialista Roberto Gonçalves na Arari FM, o administrador da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, padre José Nilton, fez questão de frisar que esse é um dia especial para todos os católicos.
Ainda de acordo com padre José Nilton, no Dia de  Corpus Christi, a procissão terá início às 17h e vai sair da Igreja Matriz, seguindo pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Origem do Corpus Christi

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Andrade Imagens Aéreas

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,