quarta-feira, 19 de junho de 2019

Em Petrolina (PE), dois vereadores abstiveram a votação ao título de cidadão petrolinense ao Ministro Sérgio Moro



Os vereadores Gabriel Menezes (PSL) e Elismar Golçalves (MDB) abstiveram da votação, ou seja, não votaram a favor e nem contra ao título de cidadão petrolinense aprovado de autoria do vereador Ronaldo Silvio ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro na sessão plenária na câmara de vereadores de Petrolina (PE) na manhã desta terça-feira (18).

Acompanhe as justificativas dos dois parlamentares:


Vereador Elismar Gonçalves:
“Eu e o vereador Gabriel Menezes optamos pela abstenção. Na verdade, o país tem vivido umas situações nessas últimas semanas nos meios de comunicação anunciando conversas que se entendem segundo alguns jurídicos, conversas tendenciosas. Então, para não fazer um pré-julgamento, até por que particularmente tenho costume nesta casa de não votar contra titulo de cidadão e contra ninguém, nenhum colega, quando vem para ser apreciado deve ter uma história de contribuição, justamente para a cidade de Petrolina. Então, no meu entender, eu tenho a postura de não votar contra de nenhum colega, mas entendo que precisa ser esclarecido esta situação que a gente está vivendo, das conversas vazadas que envolve o juiz Sérgio Mouro e alguns integrantes do Ministério Público. Tem que ser averiguada e colocada de forma clara e objetiva para a sociedade o que realmente está acontecendo, por isso minha decisão justamente com Gabriel Menezes de optar pela abstenção.

Vereador Gabriel Menezes:
Não é o momento. Eu, até quando o vereador Ronaldo Silva no ano passado apresentou este projeto de decreto legislativo para dá o titulo de cidadão petrolinense ao juiz Sérgio Mouro eu na época pensava em votar a favor. Na época ele estava realmente naquele combate a corrupção, pelo menos era isso que a agente acredita ao ver pela mídia, mas assim, no pior momento este titulo foi colocado para ser apreciado, por que depois que essas conversas todas vazaram, até o próprio juiz não desmentiu, até houve uma certa contradição, uma hora confirmava uma hora não. Então eu acho que ele tem direito a uma ampla defesa, mas eu preferi me abster,  por que caso se confirme todo o vazamento que trouxe aos olhos da população brasileira infelizmente não seria digno do titulo de  cidadão, porem preferi aguardar, neste momento preferi a me abster.

Inf. Blog do Fábio Cardoso

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,