segunda-feira, 6 de maio de 2019

Prefeitura de Dormentes leva atendimento com Ultrassonografia para comunidades do interior

 Prefeita Josimara: Objetivo é facilitar o acesso dos moradores da zona rural ao exame de ultrassom

Para descentralizar os atendimentos e facilitar o acesso ao exame de ultrassom, a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, lançou neste fim de semana, o serviço de  “Ultrassonografia no Interior”. Os distritos de Caatinga Grande, Lagoa de Fora e comunidades circunvizinhas foram contempladas pelo projeto que a cada dois meses levará o equipamento até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos.


 







Aos 8 meses de gravidez, a agricultora Josicleide de Jesus Lucas não precisou sair de São Bento, na zona rural, para fazer a ultrassonografia e saber como está a saúde do seu bebê. “Estou muito feliz em não ter que ir até sede pra ver o meu bebê, já que tô numa fase que qualquer coisinha me deixa cansada. Fazer a ultrasom aqui no posto, conversar com o médico e saber que meu filho tá bem, é maravilhoso. A prefeita tá de parabéns”, agradeceu.

Josicleide fazendo a ultra-som.
O ultrassom é um exame de imagem realizado por um transdutor, aparelho que emite e capta ondas sonoras por meio do contato com o corpo humano. Com base nessa avaliação, imagens são formadas e investigadas por um médico. “É um exame simples que permite ao médico diagnosticar doenças, visualizar a estrutura dos tecidos e músculos e fazer o acompanhamento da gestação. É um serviço essencial, que já oferecemos na sede e que agora vem até o interior para facilitar para a população”, explicou a secretária de saúde, Talita Mirele. 



Com uma gestão voltada diretamente para o bem estar do dormentense, a prefeita Josimara, idealizou o serviço de “Ultrassonografia no interior” como uma forma de garantir que todos tenham acesso a um atendimento de qualidade. “Há cada dois meses, as comunidades receberão o equipamento de ultrassom e o médico especializado, que vai poder fazer o pré diagnóstico e assim já começar a tratar a enfermidade. A ideia é que todos sejam atendidos, sem necessariamente, sair da sua localidade”, informou Josimara.

Ascom
Fotos: Divulgação Prefeitura









Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,