sexta-feira, 24 de maio de 2019

Nas ruas e redes contra Bolsonaro hoje no Nordeste


 Iva Velloso - Blog os Divergentes

O presidente Jair Bolsonaro desembarca nesta sexta-feira (24) na capital pernambucana para sua primeira vista oficial à Região Nordeste. Será um teste de fogo para Bolsonaro, que perdeu a eleição nos nove estados para o candidato Fernando Haddad (PT) e ainda ostenta uma rejeição de quase 40% na região, a pior avaliação no país.

Apesar da pauta positiva da viagem, os protestos contra a visita do presidente ganharam as ruas e as redes sociais. As hashtags #AquiNão e #NordesteCancelaBolsonaro já tomaram conta da internet e estão nos trendings topics da região.

Estão sendo organizados protestos nas duas cidades visitadas por Bolsonaro. No Recife o protesto será comandado pelos estudantes da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) em frente ao Instituto Ricardo Brennand, onde vai acontecer a reunião da Sudene.

Já em Petrolina, onde Bolsonaro deverá participar da entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida, os protestos começaram nesta quinta. Manifestantes invadiram a Câmara Municipal para impedir a aprovação de um projeto concedendo a Jair Bolsonaro o título de cidadão petrolinense. A pressão fez efeito e a proposta foi retirada de pauta. O líder do PT no Senado, Humberto Costa, que é pernambucano, comemorou o feito dos manifestantes nas redes sociais. “Bolsonaro dançou”, escreveu.
Magno

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

São João Fest em Santa Filomena

São João Fest em Santa Filomena
Dia 23

.

.
,