sábado, 25 de maio de 2019

Mulheres que lutam contra o câncer ganham festa de debutante surpresa em Petrolina, PE


Mulheres ganham festa de debutante supresa — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
Ter um baile de debutante é o sonho de muitas meninas. Às, vezes, por diferentes motivos, nem sempre é possível viver este momento. Na quinta-feira (23), 15 pacientes do Centro de Oncologia de Petrolina (Ceonco), no Sertão de Pernambuco, conseguiram sentir essa emoção pela primeira vez. São mulheres, mães, que, graças a iniciativa de voluntários, ganharam um dia de princesa e um combustível a mais na luta contra o câncer. 

A ideia de realizar o baile foi da ONG ‘Água Para Irmãos com Sede’ e do Ceonco. A iniciativa contou com o apoio de empresários da cidade. “A gente achou por bem poder fazer uma homenagem a tantas mães guerreiras, que na sua infância tiveram um sonho de fazer a festa de debutantes e, por algum motivo, não realizou. E aí a gente conseguiu junto com a equipe do Ceonco”, explica o presidente da ONG, Sebastião Amorim. 

Tudo foi preparado para ser uma grande surpresa. As 15 mulheres pensavam que participariam de um ensaio fotográfico em homenagem ao dia das mães. Em um salão, elas receberam tratamento especial de beleza. A cada instante, de frente ao espelho, a vaidade que estava escondida por conta da doença reaparecia no olhar de cada uma.  

Enquanto as homenageadas viravam princesas, os voluntários trabalhavam nos últimos detalhes da festa. Foram dois meses de correria para deixar tudo impecável. Decoração com muitas flores, mesas com lindos arranjos, comidas, bebidas. Tudo que uma grande festa tem direito. O baile foi realizado no clube da Sociedade 21 de Setembro, no centro de Petrolina. 

Entre os convidados estavam filhos, maridos, pais. Eles tiveram que guardar segredo e não contar nada sobre a surpresa que estava sendo preparada. “Teve que segurar a peteca para ela não descobrir”, revela Carlos Henrique Sol Posto. Ele é marido da aposentada Maria das Graças Sol Posto, uma das homenageadas. 

Maquiadas e usando lindos vestidos, as mulheres partiram para a sessão de fotos. Só que, para a surpresa delas, a viagem teve como destino a Sociedade 21 de Setembro. Quando chegaram ao local da festa e viram que tinha um baile feito com todo carinho, foi difícil segurar a emoção. “É um dia único. Muito bom”, resume a homenageada Nádia Benevides. 

Cantor Marcelo Faustino dançou a valsa com as homenageadas — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
Como todo baile de debutante, as princesas também dançaram a valsa. Quem assumiu o papel de príncipe encantado foi o cantor e ator Marcelo Faustino. Há 13 anos ele perdeu a mãe, vítima de câncer. Para o artistas, o convite virou um momento especial. 

“Eu estou muito feliz de ter sido convidado para esse evento. Eu conheço bem de perto essa luta contra o câncer e sei o peso e o sofrimento que é, não só para pessoa, mas para família toda. Essas mulheres são guerreiras lutando pela vida”, afirma Marcelo

G1 Petrolina

CONFIRA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO
 


Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

São João Fest em Santa Filomena

São João Fest em Santa Filomena
Dia 23

.

.
,