quinta-feira, 30 de maio de 2019

Estudantes da rede municipal de Dormentes participam de concurso de leitura e dia do desafio


Estudantes da rede municipal de Dormentes participam de concurso de leitura e dia do desafio

O dia foi de muita emoção e ação com a primeira fase do concurso “Ler Bem” e atividades físicas para o dia do desafio

Estudantes da rede municipal de ensino de Dormentes participaram nesta quarta-feira (29) da 8ª edição do Concurso Ler Bem, projeto realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) e apoiado pela Prefeitura de Dormentes, por meio da Secretaria de Educação.



O projeto de incentivo a leitura reuniu estudantes do 4ª ano do Ensino Fundamental de escolas da zona urbana e rural, num evento especial realizado na Escola de Referência Senador Nilo Coelho. Os participantes foram selecionados através de avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, obedecendo critérios como: espontaneidade; entonação na voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

A estudante Vanessa da Silva Macedo, da Escola Santa Helena, localizada no povoado de Mudubim, foi a vencedora desta etapa. Ela vai representar Dormentes na fase regional, que acontecerá no dia 29 de Julho, em Salgueiro. Além do primeiro lugar, Vanessa levou pra casa, a premiação da prefeitura no valor de R$ 200. Os demais estudantes também foram presenteados pela prefeitura.

DIA DO DESAFIO

O dia também foi de muita atividade física. Estudantes de toda a rede de ensino básico participaram do Dia do Desafio promovido pela prefeitura municipal em parceria com o Sesc. Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, a ação mundial tem como objetivo, promover a integração e cooperação entre as cidades, incentivando a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas.



“Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você” é o tema desta edição, que desafia os participantes a fazer atividades durante 15 minutos. As crianças e adolescentes das escolas públicas de Dormentes, se movimentaram em atividades especiais como dança e alongamento. O município está competindo com a cidade de Tlaltetela no México.



Para a prefeita Josimara Cavalcanti, estimular ações como estas é importante para manter os estudantes envolvidos com a escola. “Nossos estudantes são muito engajados, todos participaram com muito entusiasmo das ações promovidas no dia de hoje e mostram que Dormentes está no caminho certo. Promovendo atividades diferenciadas e principalmentes, estimulando as nossas crianças e adolescentes com projetos tão enriquecedores e alegres. Estão todos de parabéns”, destacou Josimara.

TEXTO: Isabella Mendes - Ascom da Prefeitura de Dormentes
FOTOS: Divulgação/ Prefeitura Dormentes

 

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

São João Fest em Santa Filomena

São João Fest em Santa Filomena
Dia 23

.

.
,