segunda-feira, 13 de maio de 2019

Caprishow de 16 à 19 de maio em Dormentes PE - Maior feira de caprinos e ovinos do Nordeste

A XIV Caprishow vai ser realizada entre os dias 16 a 19 de maio em Dormentes

Dormentes entrou em contagem regressiva para a sua maior festa; a Caprishow, que este ano chega a sua décima quarta edição. Considerada a maior Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos do Nordeste, a Caprishow 2019 será realizada entre os dias 16 a 19 de maio e a expectativa de agricultores, comerciantes e população é de muita movimentação de pessoas e negócios. Este ano, a feira promete movimentar mais de 7 milhões de reais só em negociações de bodes, carneiros e ovelhas. 
Edmilton prepara os animais o ano inteiros para a Caprishow.
O criador das raças Boer, Santa Inês, Berganês, dentre outras, Edivino José de Lima, mais conhecido como Seu Vitor e seu filho Edmilton de Lima, moram em Afrânio e não perdem uma edição da Caprishow. Edmilton conta que já vendeu seus animais para criadores de São Paulo, Mato Grosso, Piauí, Bahia e muitos outros estados. “Eu passo o ano inteiro preparando meu rebanho para a Caprishow, porque sei que lá tem gente de todo lugar atrás de animais de qualidade. A feira é uma vitrine pra nós criadores. lá eu consigo vender todos os animais que eu levo e ainda fazer contatos pra vender o ano inteiro. É muito bom!”, explica o criador.

Bom para os criadores e também para os comerciantes da cidade que vêem o movimento quadruplicar nos dias de Caprishow. Na pousada do João Sampaio , por exemplo, não tem mais vaga. “Todos os quartos já estão reservados desde o fim de março. Tem alguns hóspedes que já deixam reservados pro ano seguinte, com medo de não conseguir encontrar lugar”, comemora. 

Dormentes PE
Para a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, a Caprishow é uma grande festa que projeta Dormentes para todo o Brasil. ”Temos orgulho de realizar a Caprishow e movimentar toda a economia da região, porque não é só Dormentes que ganha com este evento, é todo o Vale do São Francisco, todo o nosso sertão pernambucano. Quem não consegue se hospedar aqui, por exemplo, vai para as cidades vizinhas. Os agricultores e produtores das redondezas vem pra Dormentes expor seus animais e fazer negócios, ou seja, todo mundo ganha. Este anos, esperamos mais de 60 mil pessoas durante os quatro dias de feira e uma movimentação de mais de R$ 7 milhões só na venda de animais. Tenho certeza de que a décima quarta edição da Caprishow vai ficar na história”, projeta Josimara.

PROGRAMAÇÃO

A XIV Caprishow vai ser realizada entre os dias 16 e 19 de maio. O primeiro dia (16)  será dedicado aos expositores e criadores de Caprinos e Ovinos, com recepção aos animais e a realização do Encontro Nacional de Criadores de Berganês.

De sexta a domingo (17 a 19), o público vai poder curtir a feira durante o dia e a noite prestigiar a grande festa que já tem confirmada: Wesley Safadão, Márcia Fellipe, Jefferson Moraes, Eric Land, The Fevers e Geninho Batalha. 
 
Inf. Ascom

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

São João Fest em Santa Filomena

São João Fest em Santa Filomena
Dia 23

.

.
,