quarta-feira, 3 de abril de 2019

Quadrigêmeos nascidos no HDM/Imip necessitam de doações de leite

Mulher dá à luz quadrigêmeos em Petrolina. (Foto: Reprodução/WhatsAp)
Depois da emoção de ter dado à luz a quadrigêmeos, há uma semana, no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, a dona de casa Riqueline de Brito Macedo agora vive um pouco de apreensão. O motivo é que dois dos recém-nascidos estão com um tipo de infecção chamada Imaturidade do Trato Gastrointestinal. Além disso, os bebês também estão sem reflexos de sucção e deglutição, precisando ser alimentados por meio de uma sonda.
Moradora de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, Riqueline está com a produção de leite insuficiente para suprir a alimentação dos filhos.
Um familiar de Riqueline entrou em contato com o Blog no sentido de fazer um apelo por doadoras de leite, já que o Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (Biama) está fornecendo esse complemento aos bebês, mas está com o estoque baixo.
Para ser doadora basta estar amamentando, ser saudável, não usar álcool ou outras drogas, não fumar, não usar medicamentos incompatíveis com a amamentação e estar com os exames do pré-natal em dia. Estando apta, a mãe voluntária deve entrar em contato com através do telefone (87) 3202-7002, de domingo a domingo, incluindo feriados, das 7h às 18h. A equipe do Biama também pode ir até a casa da doadora entregar o kit para doação – que inclui touca, máscara e vidros esterilizados – e volta em seguida para recolher o leite coletado. As interessadas em doar também podem se dirigir ao Biama, localizado no HDM/Imip (Rua Joaquim Nabuco, s/nº), nos mesmos dias e horários, para fazer a ordenha do leite.
Carlos Britto

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.