sexta-feira, 26 de abril de 2019

Programa Novo Mais Educação tem início em Santa Cruz com encontro de formação



A secretaria de educação, em parceira com prefeitura municipal Santa Cruz, promoveu nessa quinta-feira, dia 25 de abril o segundo momento com os atores do Programa Novo Mais Educação,  na Escola de Referência Semi Integral, o encontro veio com o propósito de orientar, definir estratégias e planejar as ações necessárias para iniciar o programa.

O Programa tem como principal objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional, o coordenador do Programa Rogerio Guimarães, aproveitou para mostrar a importância do comprometimento de todos para que a iniciativa tenha sucesso.

Com uma equipe de 34 mediadores e facilitadores, que irá atender a mais de 770 alunos em oito escolas do município o Programa oferece ainda aulas de futebol, voleibol, futsal, artesanato, dança, teatro, cineclube, música, educação ambiental e leitura. O intuito é que cada escola desenvolva projetos atrativos e lúdicos para as oficinas de acompanhamento pedagógico, de modo que os alunos não entendam a proposta como somente uma continuação da sala de aula.


A Secretária Clemilda Souza, disse que esse momento de formação, para  os articuladores e monitores, visa assegurar uma ação didática  efetiva que promova aprendizagem significativa para os nossos alunos. No encontro ela comentou sobre o tratamento afetuoso e de acolhida que todos devem ter com os alunos da rede municipal de ensino.

SEDUC

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

São João Fest em Santa Filomena

São João Fest em Santa Filomena
Dia 23

.

.
,