quinta-feira, 25 de abril de 2019

Dormentes realiza neste sábado a 1º Conferência Intermunicipal das Pessoas Idosas

Parceria entre prefeituras de Dormentes e Santa Cruz, evento promove debate sobre políticas públicas para idosos



Chegar a melhor idade com saúde e vitalidade é desejo de muita gente e quais serão “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” nessa fase da vida? É para debater este tema que Dormentes realiza neste sábado (27) a Primeira Conferência Intermunicipal das Pessoas Idosas em parceria com o município de Santa Cruz.

O evento promovido pelas prefeituras de Dormentes e Santa Cruz, através das Secretarias de Assistência Social e dos Conselhos Municipais do Idoso (CMI) das duas cidades, tem por objetivos propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas aos idosos além de criar propostas que ajudem a garantir os direitos da população da terceira idade. 


Para a prefeita Josimara Cavalcanti, o momento será de grande importância. “Esse tema é relevante para todos, pois precisamos ter consciência de que buscar melhorias para os idosos é garantir um futuro melhor para nós mesmos, pois vamos envelhecer também. Com a Conferência vamos promover a participação social e democratizar as decisões do poder público, fazendo com que as necessidades e anseios dos idosos sejam vistos e ouvidos por toda a sociedade”, explicou Josimara.

A participação na conferência é aberta para todos os públicos, especialmente para os idosos. O evento será realizado das 8h às 17h, na Escola de Referência Senador Nilo Coelho. A programação contará com palestra, debates, apresentações culturais e eleição de delegados que participarão em agosto da Conferência Estadual, no Recife.

PROGRAMAÇÃO


8h Credenciamento
9h Café da Manhã
9:30h Abertura Oficial - Composição da mesa/ Hino Nacional/Leitura do Regimento Interno
9:50: Apresentação Cultural SCFV do Município de Dormentes
10h Palestra Magna com a Sra. Alexsandra Almeida, Tema: "Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas".
11h Debates
12h Intervalo para o Almoço
13:30h Apresentação Cultural com o SCFV do Município de Santa Cruz -PE
14h Formação / Orientação para  Grupos temáticos
15h Discussão das Propostas na Plenária Final
16h Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual da Pessoa Idosa
17h Considerações Finais/ Encerramento

Isabella Mendes
Ascom da Prefeitura de Dormentes

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.