domingo, 14 de abril de 2019

Caso Petrobras: apertem os cintos, o piloto assumiu


Helena Chagas - Blog Os Divergentes
Numa jogada solo, aparentemente sem consultar ninguém, Jair Bolsonaro telefonou ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco e mandou suspender o aumento de 5,7% já anunciado no preço do diesel. De uma tacada, provocou uma perda de R$ 32 bilhões no valor de mercado da companhia.

Além de mostrar que seu liberalismo não resistiu aos cem dias e apavorar os mercados e os setores liberais que apoiaram sua eleição, o presidente deixou parte de seus auxiliares muito preocupados.

O principal objeto da preocupação é o ministro da Economia, Paulo Guedes. O Posto Ipiranga, que tomou conhecimento da decisão nos Estados Unidos, não foi ouvido nem cheirado no episódio. Embora tenha dito que não abandonará sua missão na “primeira derrota”, nada se sabe sobre a segunda, a terceira, ou a quarta derrotas.


O conjunto da obra vem ficando a cada hora mais desconfortável para Guedes e outros arautos do liberalismo. Além do inequívoco sinal de interferência na Petrobras, contrariando todos os cânones do liberalismo prometido por esse pessoal, derrotas se avizinham em outras frentes.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

São João Fest em Santa Filomena

São João Fest em Santa Filomena
Dia 23

.

.
,