terça-feira, 2 de abril de 2019

Campanha de vacinação contra H1N1 foi antecipada e iniciará dia 10 de abril



O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em 2019 realizará a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019, sendo 04 de maio, o dia de mobilização nacional. A respeito do assunto a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações – CGPNI presta orientações para a operacionalização da Campanha.
 Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos,11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

O público alvo, portanto, representará aproximadamente 60 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Esta ação envolve as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e Secretarias Municipais de Saúde (SMS).

 Neste ano a estratégia será realizada considerando, momentos específicos para a mobilização da população para a vacinação, a saber: No período de 10/04 a 19/04: vacinação contra influenza, em todo país, de crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes e, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Ofício 129 (8507777) SEI 25000.052216/2019-08 / pg. 1 No período de 22/04 a 31/05, vacinação de todos os grupos prioritários em todo o país e, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes, conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

 O início da Campanha Nacional de vacinação contra o Influenza foi antecipado para o dia 10 de abril, após articulação do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 A partir de 25 de março, terá início A distribuição da vacina influenza para as Unidades Federadas de maneira gradual, teve inicio dia 25 de março, até atingir 36 milhões de doses para o início da campanha, em 10 de abril. É importante destacar que nos últimos três anos a meta de 90% não foi alcançada nos grupos de crianças e gestantes.

 Enfatiza-se a importância das Unidades Federadas e seus respectivos municípios de operacionalizarem e divulgarem as orientações atualizadas da campanha, assim como a importância da vacinação e atualização da situação vacinal, para o alcance de elevadas e homogêneas coberturas por grupo prioritário.

Da: ASCOM

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.