terça-feira, 2 de abril de 2019

Após reclamações, UPA de Petrolina emite esclarecimento sobre acompanhantes de pacientes


Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h) se pronunciou sobre as reclamações dos leitores do Blog que afirmam que a unidade nega o direito de acompanhar pacientes. A UPA justiça que, “devido à superlotação constante, não comporta pacientes e acompanhantes na recepção principal.
Acompanhe a nota, na íntegra:
A Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h) informa que a sua estrutura física é padrão em todo o estado e que, devido à superlotação constante, não comporta pacientes e acompanhantes na recepção principal.

A meta da UPA 24h é de 6.750 atendimentos por mês e atualmente chega a 10/11 mil no mesmo período. Portanto, visa priorizar a boa acomodação do PACIENTE dentro da Unidade.
Mesmo diante da situação que se mantém dia após dia, a UPA 24h de Petrolina cumpre rigorosamente a Lei do Acompanhante, que inclusive está afixada na recepção do serviço, e busca analisar cada caso individualmente, de forma que sempre o melhor seja feito pelo usuário.
Em tempo, ressalta que na sala verde (onde ficam os pacientes de casos não urgentes) o direito ao acompanhante é priorizado aos menores de 18 anos, maiores de 60 anos e pessoas com necessidades especiais. Na ala amarela (onde ficam os pacientes que estão aguardando regulação) TODOS têm direito a acompanhante. 
Já na sala vermelha o direito ao acompanhante é vetado devido aos riscos inerentes ao paciente e ao próprio acompanhante, considerando que os pacientes estão em estado grave (aguardando regulação). Neste caso, todos os dias durante a visita, é permitida a entrada de dois familiares acompanhados do serviço social.
Ascom/UPA 24h
Carlos Britto

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.