quarta-feira, 20 de março de 2019

São José: dia do padroeiro de Dormentes é comemorado com muita fé e comoção

Centenas de fiéis caminharam em procissão pelas ruas da cidade  de Dormentes/PE

Foi com muita fé e emoção que a população de Dormentes celebrou o dia 19 de Março, dia do padroeiro da cidade, São José. Como parte da tradição foram realizadas missas especiais e procissão pelas ruas da cidade. 

A primeira missa solene foi celebrada às 10H na Paróquia São José pelo Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Francisco Canindé. A celebração contou ainda com a presença do Padre Robério Costa da Paróquia São Batista de Afrânio, Padre Manoel Rodrigues da Igreja São José Operário do Bairro Atrás da Banca de Petrolina e Padre Carlos Júnior da Igreja Matriz de Petrolina. A tarde, às 16H o padre Augusto Santana, celebrou a missa de encerramento. 

Padre Augusto Santana
Durante a missa, Padre Augusto destacou a missão de São José em acolher a Virgem Maria e seu filho, do zelo com a mãe do Filho de Deus, e com a Sagrada Família, que resultou em uma total obediência e cumprimento da missão estabelecida a ele. “São José, grande escolhido por Deus no céu, e por isso nós podemos olhar para ele com alegria, esperança e com confiança para recorrer a ele”, explicou.


Depois da celebração, a imagem de São José foi carregada pelos fiéis que saíram em procissão pelas ruas de Dormentes. Com cânticos, orações e muita disposição eles enfrentaram uma caminhada de 30 minutos. A prefeita Josimara Cavalcanti, que participou de toda a novena, caminhou emocionada ao lado do andor. ““São José foi exemplo de homem justo e obediente a Deus e cuidou de seu filho aqui na terra. Ele é o padroeiro da nossa cidade, dos nossos agricultores… é o nosso pai e merece todos os nossos agradecimentos”, disse.  

A novena

Os festejos tiveram início no dia 10 de março com a novena a São José que reuniu durante todas as noites centenas de fiéis na paróquia que leva o nome do Santo. O pároco de Dormentes, Padre Expedito Claudino precisou se ausentar nos últimos dias da novena e no encerramento para tratar da saúde em Petrolina. O Seminarista Humberto, enviado pela diocese de Petrolina, recebeu a missão de substitui-lo. 


São José é considerado o padroeiro da família, dos agricultores e também chamado de “O Santo da Chuva”.

Ascom
Isabella Mendes
Fotos: Francisco Coelho

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,