sábado, 23 de março de 2019

EXCLUSIVO: Música Vira Caso de Justiça envolvendo Wesley Safadão e João Paulo Jr.



(Gerisvan Tavares)

O cearense João Paulo Junior, cantor e compositor, desde cedo vive no meio musical, vivenciou momentos especiais em Grandes Bandas de Bailes, autor de mais de 500 canções e com grande orgulho em contar com a parceria em gravações de grande artistas como: Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Fagner, Elba Ramalho, Dominguinhos, Caju e Castanha, Aviões do Forró, Mastruz com Leite, Frank Aguiar, Sivuca,  entre outros.


Nos anos setenta João Paulo Jr. grava sua primeira música em São Paulo, com o cantor Manhoso, em 1981 após iniciar seus trabalhos como compositor, decide morar em Recife/PE, com grande oportunidades das empresas e escritórios do mundo da música, sua paixão foi maior ainda ao decidir gravar suas músicas em 1987,  um dos seus maiores sucessos e reconhecido como benção na vida do artista, está a música ROSA VERMELHA gravada em 1988, tornando sucesso na década dos anos noventa (https://youtu.be/85lhEueYMO0).

Em meios aos 39 anos de carreira, com trabalho digno, perseverante e sempre humilde, já teve a alegria em poder ter a música Maldito CracK do João Paulo Jr. Premiada, ganhando o Festival Itinerante de Direitos Humanos, na Argentina, sendo estendido na época para o Chile, Venezuela, Paraguai, Alemanha e Brasil.  

Seus agradecimentos e apoio dos amigos são grandes, que através da internet contribui com os artista em poder divulgarem seus trabalhos, uma das suas maiores parcerias é o irmão e Forrozeiro Alcymar Monteiro, com mais de 300 obras, aproximadamente 90% das canções, são do João Paulo Jr. Recordamos alguns sucessos como: Rosa dos Ventos (https://youtu.be/dYft8FXub1Q), Diz Paixão (https://youtu.be/7PF3SMCt_5U), Cavaleiro Alado (https://youtu.be/gaBVc433lAI) entre outras.

Por admirar a qualidade e agilidade do Neymar Jr. o cantor e compositor João Paulo Jr. destacou que Ele merecia uma música e compôs O Reggae do Neymar  (https://youtu.be/H5K0qUDgEgU).

Em contato com o Poeta do Forró a reportagem do Blog Santa Cruz 24H. procurou entender fatos que repercutem na justiça o uso indevido de uma musica do cantor João Paulo Jr. que teria sido gravado por Wesley Safadão, para o compositor o caso é espantoso, mas garante que partirá pra cima para provar a obra gravado em 1992.



Nessa vida nem tudo são flores, atualmente uma questão judicial envolve o vocalista Wesley Safadão, que segundo João Paulo Jr. teriam gravado uma de suas músicas sem autorização, com duplicação de título (plágio), muitas provas concretas e pessoais garantem autenticidade da autoria.  Trata se da canção ‘Dinheiro eu não tenho, e bonito eu não sou!’ gravado em 1992, do Vinil através da gravadora Continental (https://youtu.be/0j-dzhipJ38), já Wesley Safadão intitulou ‘Tem que ser por amor’ (https://youtu.be/ZALXnAmYnAs) o caso segue na Justiça. 

Música 


JOÃO PAULO JR DINHEIRO EU NÃO TENHO, E BONITO EU NÃO SOU!

 Gravado em 1992



Música


Tem que ser por amor (Wesley Safadão)





Poucos são os artistas e radialistas que mantem o respeito em divulgar na integra nomes dos compositores, profissionais importantes para o sucesso de qualquer música que deixa ainda mais conhecidos os cantores em destacam nacional e international.   

Agradecimentos/Inf. Entrevista Vip/Bianca Alves
Cantor/Compositor: João Paulo Jr.
Radialista Francisco Fernandes (Rádio Grande Rio AM de Petrolina PE) 



Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.