O agricultor de 62 anos, Adão Rodrigues Torres, residente em Santa Cruz da Venerada, ficou surpreso ao receber, na tarde dessa quarta-feira (27), uma ordem de prisão vinda da Delegacia de Polícia Civil da cidade de São Caetano do Sul, referente ao B. O 267 do ano de 2004. O documento acusa Adão de praticar roubo contra a vítima Antônio Cavalcanti Lima.
A família do agricultor também está surpresa e inconsolável. Parentes e amigos se juntaram na delegacia para falar em favor do réu e tentar convencer a Polícia de sua inocência, pois, segundo eles, Adão nunca saiu de Ouricuri e sempre morou no interior, no Sítio Tapuio (casado desde 1980 com Maria Alves Torres com quem tem 7 filhos).
O vereador Cícero Coelho esteve no local, se disponibilizou para ajudar no caso e disse que vai mobilizar a sociedade, “ele é uma pessoa da roça, um homem trabalhador, sensibilizando até os próprios policiais. Seu Adão nem conhece São Paulo, o que a gente tem fazer agora é provar, acionar São Paulo, para provar que ele nunca morou em São Paulo e vamos provar que ele nunca cometeu nenhum crime. Nós vamos juntar forças, mobilizar a sociedade para ajudar seu Adão”, disse o vereador.
A esposa de Adão, Maria Alves Torres, disse que o marido nunca saiu do sítio onde mora e que apenas conhece Santa Cruz e vem a Ouricuri uma vez por mês para tirar a sua aposentadoria. Muiti emocionada, Maria acredita que a justiça, vai reconhecer o erro, antes de chegar ordem de transferência. Adão ficará preso em Ouricuri e pode ser transferido para São Caetano a qualquer momento.
Cidinha Medrado/Blog do Banana
Nenhum comentário:
Postar um comentário