terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Encerramento do ano escolar contou com premiação dos alunos da rede municipal de ensino de Santa Cruz




No dia 14 de dezembro aconteceu em toda rede municipal de ensino o fechamento do ano letivo de 2018. Na oportunidade os alunos foram premiados com medalhas e certificados de acordo com o desempenho alcançado na prova objetiva OBMEP Nível A.
A OBMEP Nível A, em seu primeiro ano de realização é uma iniciativa do IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, em parceria com os entes federados que objetiva incentivar os alunos que cursam os 4º e 5º anos dos anos iniciais do ensino fundamental a mergulharem no mundo fantástico da matemática, já antecipando desafios que serão encontrados no decorrer dos anos finais e médio. Tal instrumento avaliativo foi aplicado nas escolas municipais no decorrer do mês de novembro, com a participação de mais de 450 alunos, com um desempenho razoável, alguns chegando a atingir 90% de acerto.

Foram distribuídos 21 medalhas e 71 certificados em todo município à todos os alunos que se destacaram. Foi um momento emocionante, pois os alunos, pais e também os profissionais de educação sentiram-se reconhecidos pelos esforços somados durante todo o ano letivo de 2018. 

Já em relação a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas publicas (realizada com alunos dos anos finais e médio), desde que o município começou a participar do Projeto Descobrindo Talentos em Matemática, no ano de 2017, os resultados vem aparecendo.  Esse projeto conta com aulas que são ministradas pelo Prof. Paulo em parceria com a Univasf (NUPEMAT) e professores da rede de ensino, com questões preparatórias para a OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas).

Os estudantes da rede municipal de Santa Cruz tiveram um bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP de 2017. Ao todo, o município conquistou 04 menções honrosas – todas da Escola Municipal Anselmo Cordeiro Guimarães, dos seguintes alunos: Andressa de Souza Tavares, Ericka Ramilly Batista Gomes, Mauricio da Silva, Rosicleia Barros de Souza.

A secretária de Educação, Clemilda Souza, enfatiza que essas ações são extremamente importantes para o melhor desempenho dos alunos, e ainda frisa que, esse projeto dará continuidade no ano de 2019, e que com certeza, virão mais resultados satisfatórios.

CLIQUE ABAIXO E VEJA AS FOTOS:


















Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,