sábado, 22 de março de 2014

Supervisor do PRONATEC de Santa Cruz avalia desempenhos dos alunos



 

Com a chegada do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Santa Cruz alunos de varias idades despertaram um grande interesse em participar desse projeto de vida, sete cursos estão em atividades no município dentre eles quatro cursos de 160 horas/aula Libras Básica, Agente de Alimentação Escolar, Cuidador do Idoso e cuidador Infantil; dois de 200 horas/aula, Auxiliar Técnico e Agropecuária e um de 240 horas/aula de Dependência Química.  


Com parceria com a prefeitura municipal de Santa Cruz que não mediu esforços para ver essa realidade acontecer, o projeto teve inicio em novembro algumas turmas já estão concluindo alguns cursos.


Para o supervisor do PRONATEC em Santa Cruz João Batista o desempenho dos alunos é pertinente com boas expectativas futuras, comprovando o desempenho dos mesmos pelos professores, “daqui sairão estudantes preparados e qualificados para atuarem no mercado de trabalho” disse.


O índice de evasão foi mínimo, o supervisor agradeceu o apoio da prefeitura que vem se empenhando para tudo dar certo.


Bastante procurado o PRONATEC na cidade, a secretaria de Assistência Social já iniciou o processo de pré-inscrição para futuras turmas onde será aguardada autorização do FNED/MEC para iniciar o processo de inscrições onde acontece no site do SISTEC. A prioridade é para alunos que se enquadram na realidade da vulnerabilidade social.

(Gerisvan Tavares/Blog Santa Cruz 24H)

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.