quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Osvaldo Coelho é homenageado na Assembleia


Em cerimônia realizada na noite desta terça (26 de novembro), presidida pela deputada Terezinha Nunes, do PSDB, o advogado, empresário e pecuarista Osvaldo de Souza Coelho, ex-deputado federal por oito mandatos, recebeu homenagem do Parlamento Estadual, por solicitação de Antônio Moraes, do PSDB.

O político foi também três vezes eleito para a Casa Joaquim Nabuco. Terezinha Nunes falou do orgulho e da honra da Assembleia em homenagear Osvaldo Coelho. Segundo a deputada, o ex-deputado é exemplo de caridade, porque pensa nos pobres do Sertão.

Antônio Moraes afirmou que Osvaldo Coelho dedicou a vida à defesa dos interesses do povo sertanejo, a começar pelos mais pobres. Ele acrescentou que o homenageado atuou, especialmente, pelo desenvolvimento do Semiárido e do Vale do São Francisco.

Segundo Moraes, a história da região tem dois momentos: antes e depois de Osvaldo e de seu irmão Nilo Coelho. O parlamentar considerou os políticos duas figuras incontestáveis na luta para amenizar os efeitos das secas e desenvolver o Semiárido, começando pela irrigação.

Em seu pronunciamento, o homenageado recordou a infância e juventude, marcadas pelas notícias de seca e miséria. Lembrou sua vocação precoce para a política, tendo sido eleito deputado estadual aos 22 anos. Ele defendeu, ainda, uma política especial para o Nordeste e de mais incentivo para a educação.

Diante do Plenário lotado da Assembleia e muito emocionado, admitiu não ter palavras para agradecer a homenagem do Parlamento pernambucano. Nesta quarta (27), ele será agraciado novamente, com a Medalha Leão do Norte, por indicação de autoria de Terezinha Nunes. (A.M/Lusimar Lima).

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,