É DA TERRA, É DA GENTE!


Alcelio Iluminação profissional 87 99613-9759. Catedral de Petrolina-PE iluminada para a gravação do DVD do poeta Flávio Leandro.

Maria Lucelia Matias
 Alcides e Lucelia (Ouricuri/PE)




 #STUDIOSERTÃOMIX com uma roupagem nova buscando sempre fazer o melhor.
#humildade #competência #sempre
  
DANILO PERNAMBUCANO - (87 98827 4373) ZAP (87 99626 22 75)

Danilo Pernambucano: Um grande talento salgueirense
Membro de uma família de artistas, entre os quais o conhecido ‘Zenilton’, o jovem Danilo Filgueira Veras, 20 anos, conhecido artisticamente como ‘Danilo Pernambucano’, filho do radialista e poeta Rubens Veras, é um dos maiores talentos da atualidade na cidade de Salgueiro. Com três CDs gravados, dois ao vivo e um em estúdio, Danilo já se apresentou nos principais eventos da região.

Somente este ano, realizou shows na tradicional ‘Missa do Vaqueiro’ de Serrita, na ‘Festa de Santana’ de Parnamirim e nos festejos juninos de Salgueiro e dos municípios circunvizinhos. Não é à toa que o talentoso jovem foi convidado pelo bispo Dom Magnus Henrique para abrir o show de Pe. Zezinho neste domingo (16) no evento de aniversário da Diocese Salgueiro.

Neste Dia Nacional da Juventude, o talentoso forrozeiro salgueirense concedeu uma entrevista exclusiva para o blog de Alvinho Patriota. No bate papo que aconteceu na residência de seus pais, localizada no bairro Primavera, Danilo conta como começou a cantar e faz um breve resumo de sua carreira.

Como surgiu o gosto pela música
Aos 12 anos de idade Danilo Pernambucano participou de um grupo de forró pé de serra composto por crianças, batizado de Forró Mirim. Após dois anos se apresentando em diversas festas de Salgueiro e região o grupo se acabou e cada integrante seguiu seu rumo. Danilo foi estudar em Recife, onde atualmente reside e cursa o 5° período de Direito na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Carreira solo
Depois de alguns anos longe dos palcos o nosso homenageado resolveu cantar novamente. A primeira apresentação em carreira solo ocorreu em 2009 numa tradicional ‘pega de boi’ do município de Granito. No show meio improvisado o Pernambucano gravou o primeiro CD ao vivo e não quis mais parar.

O segundo CD ao vivo foi registrado em 2010, durante o Festival da Sanfona em Salgueiro. Este ano veio o CD que consagrou o forrozeiro salgueirense como um dos mais promissores cantores de Pernambuco. Intitulado ‘Serei pra sempre assim’, o primeiro CD de estúdio de Danilo Pernambucano rendeu, inclusive, uma turnê internacional em Angola.

Compacto gravado em um estúdio de Recife conta com 15 músicas do típico forró pé de serra. O CD tem participações de Santana ‘O Cantador’, Os Nonatos e Nádia Maia. Além de tocar e cantar, Danilo também é compositor. Neste último CD participou da composição de duas músicas, chamadas ‘Não Te Dou Razão’ e ‘Meu Salgueiro’.

“Este foi o primeiro CD gravado em estúdio e graças a Deus minha carreira vem evoluindo cada vez mais, vão surgindo novas oportunidades de mostrar o verdadeiro e autêntico forró pé de serra. Hoje eu estarei na comemoração do primeiro aniversário da Diocese de Salgueiro, onde vai ter Pe. Zezinho e o bispo Dom Magnus me convidou para abrir o show de Pe. Zezinho. É algo que me deixa muito feliz e agradeço muito a Deus por essa oportunidade, pois toda essa região todinha do Sertão Central vai ‘tá’ hoje aqui em Salgueiro”, afirma Danilo, que em novembro vai se apresentar na Exposal.
Por Chico Gomes 
(Fonte:Alvinho Patriota)


Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353