sexta-feira, 12 de abril de 2019

Operação Semana Santa terá início nesta sexta-feira nas rodovias pernambucanas



Começa nesta sexta-feira (12) e prossegue até o dia 21/04 a Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco. A iniciativa busca reduzir acidentes graves e proporcionar mais segurança no trânsito, a partir de um reforço na fiscalização e nas ações de combate ao crime.

A PRF irá atuar com o apoio de equipes da Operação Lei Seca, para coibir a ingestão de álcool pelos motoristas. Essa infração é gravíssima e prevê autuação no valor de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Se o índice verificado no bafômetro for superior a 0,33 mg/l, o condutor será encaminhado à delegacia de Polícia Civil.


Além da embriaguez ao volante, o foco da fiscalização estará nas infrações, que podem resultar em acidentes graves, como as ultrapassagens indevidas, o uso irregular de motocicletas e a falta de dispositivos de segurança. Durante as abordagens será verificada a documentação das pessoas e do veículo, além dos equipamentos obrigatórios e se todos utilizam o cinto de segurança ou o dispositivo de retenção para crianças.

Até um ano de idade, o bebê-conforto, que deve ficar de costas para o motorista, é item obrigatório; de um a quatro anos, deve-se utilizar a cadeirinha; de quatro a sete anos e meio, o assento de elevação. Crianças com até 10 anos de idade devem ser transportadas no banco de trás do veículo, com o cinto de segurança.

Dicas de segurança

– Revise o veículo antes de pegar a estrada. Verifique pneus, sistema de freios e de iluminação, nível do óleo do motor e da água do radiador.

– Descanse bem antes de assumir a direção do veículo. O cansaço e o sono prejudicam o reflexo e a atenção do motorista.

– Mantenha uma distância segura dos demais veículos e utilize o farol baixo, mesmo durante o dia.

– Não tente recuperar o tempo perdido ao se deparar com congestionamentos.

– Só ultrapasse com segurança e em locais permitidos pela sinalização.

– Em caso de emergência, entre em contato com a PRF através do número 191.
Carlos Britto

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,