domingo, 7 de abril de 2019

Comerciante é assassinada com tiro durante assalto e suspeitos são presos em blitz da Lei Seca


 Uma comerciante de 28 anos foi assassinada em um assalto, na madrugada deste sábado (6), em Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, Mahatina Gracio de Carvalho, dona do Caldinho da Codorna, estava em um carro, quando levou um tiro no tórax. A delegada Vilaneida Aguiar informou que depois do crime os bandidos foram presos em uma blitz da Lei Seca.


A polícia disse, ainda, que os três homens detidos participaram da ação e um deles confessou ter efetuado o disparo. Um revólver calibre 38 e seis munições, sendo uma delas deflagrada, foram apreendidos.

O crime aconteceu na Avenida Tiradentes, na Quarta Etapa de Rio Doce, por volta das 2h. A mulher trafegava em um Classic, com os vidros fechados, quando ocorreu a abordagem. Ela se assustou e foi atingida por um tiro. O carro bateu em um poste de energia elétrica.

“Acreditamos que o crime foi planejado. Os bandidos teriam informações de que a comerciante levava o dinheiro do bar para casa. Nós só encontramos R$ 90 na bolsa dela, bem menos do que foi arrecadado no Caldinho, na noite do crime”, afirmou a delegada Vilaneida Aguiar.


A delegada afirmou também que um dos homens desceu de um veículo, abordou a comerciante e efetuou o disparo. “Ele disse que ela reagiu. Estamos investigando se havia outros criminosos dando apoio”, observou a delegada.

De acordo com o perito do IC Fernando Benevides, que atua no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Mahatina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Tabajara, em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Ela estava voltando do trabalho. Um dos homens, Salatiel Brandão dos Santos Júnior (21 anos), afirmou ter efetuado um disparo no vidro do veículo”, afirmou Benevides.

De acordo com a polícia, além de Salatiel, foram presos Eudes Carneiro do Vale Filho, de 29 anos, e João Carlos dos Santos Barbosa Santana da Silva, de19 anos. Todos serão levados para a audiência de custódia.

Blitz

Depois do crime, os suspeitos foram detidos em uma blitz na Rua do Farol, também em Olinda. Segundo a Polícia Militar, eles tentaram escapar de uma outra ação policial, na Rua do Sol, e acabaram sendo parados pela Operação Lei Seca.

No veículo dois suspeitos, a polícia encontrou duas bolsas femininas. Em uma delas, havia a carteira de motorista de Mahatina e várias notas do bar Caldinho da Codorna. Na outra, foram encontrados um celular e dinheiro.

Os três homens foram levados para o DHPP, no Recife. No início da manhã deste sábado, a polícia informou que os outros dois envolvidos prestariam depoimentos. "Não há dúvida do envolvimento deles nesse crime", ressaltou a delegada Vilaneida Aguiar.

Fonte: G1 PE
Via ( Portal Serrita)

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,