quarta-feira, 6 de março de 2019

Feira Livre da Varzinha em Santa Cruz/PE, mantém comercialização positiva

Secretário de Agricultura do Município Fabricio Marques, criador Assis da Batania/PI, prefeita Eliane soares e Dhow (Vice prefeito)

Com pouco mais de dois meses após a implantação da Feira Livre do distrito de Varzinha, interior de Santa Cruz/PE, moradores, compradores e visitantes acreditam ainda mais no sucesso de compra e vendas de animais, verduras, legumes, farinha, goma, roupas, calçados e diversos produtos comercializados pôr o homem do campo. A Comunidade tem mostrado orgulho e o desejo em progredirem ainda mais, aos poucos o maior povoado do município vem despertando aos visitantes o prazer em saborear pratos típicos como buchada, fígado, churrasco, galinha de capoeira, carneiro e bode assado entre outros.


A prefeitura tem incentivado a Feira de Caprinos e Ovinos, o acesso (estradas) está recebendo melhoramento através da Secretaria de Obras, em faze de construção em breve estará concluída a Quadra de Esporte na comunidade que conta com (alambrados e arquibancada).

A Feira Livre da Varzinha é realizará sempre aos domingos, com uma comercialização satisfatória semanal, a tendência é que seja cada vez mais estruturada, outra novidade é o Forró Pé de Serra que acontece simultâneo, artistas regionais sempre estão se apresentando resgatando a cultura do tradicional forró nordestino.


Para o Secretário de Agricultura Fabricio Marques, é motivo de alegria em poder acompanhar o crescimento da comercialização da caprinovinocultura, bem como outros produtos da cadeia produtiva como mandiocultura (Farinha, goma). A comercialização mantem um gráfico positivo, “estamos juntos, prefeitura secretaria de agricultura, dando esse apoio logístico para o homem do campo, ao comprador, isso para deixarmos nossa feira mais forte “Varzinha é um centro de comercialização, estando em um entroncamento de três município, estamos ofertando e dando oportunidades ao povo da região, com a Feira, novas oportunidades geração de renda irão surgindo” colocou. Fabricio acrescentou que estará incentivando os criadores com o melhoramento genético, aquisição de reprodutores, com apoio da prefeita Eliane Soares, o incentivo na agricultura com aração de terra e distribuição de sementes tem ajudado bastante as famílias.

Arquivo/Charles

São movimentos positivos como esse que tornam visíveis a felicidade do sertanejo, em participar com o pouco e tornar real o desejo em ver o lugar se desenvolver. No último domingo dia (03) a prefeita Eliane Soares, o vice prefeito Dhow, vereador Zé Neildo e amigos, participaram de mais uma Feira Livre que contou o Forró Pé de Serra Soxoteando.

Entre os compradores presentes esteve o senhor Assis de Odesio (Criador), Sítio Caldeirão da Palha, do município de Betânia do Piauí, que aprovou e feira.  
       






Nenhum comentário:

Petrolina PE

Petrolina PE
Forro do Beco dia 30 de Maio

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,