segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Governador destaca experiência exitosa do Ganhe o Mundo

O governador Paulo Câmara fez questão de receber, na manhã de hoje, no Palácio do Campo das Princesas, os 25 alunos-atletas aprovados no Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2019. Distribuídos em oito modalidades, os estudantes participarão de um intercâmbio educacional-esportivo de três meses no exterior, com embarque previsto para o segundo semestre deste ano. Na edição 2019, além do Canadá, o programa enviará atletas também aos Estados Unidos.

“Eles vão ter uma oportunidade diferente agora. Vão estar estudando, aprendendo uma nova língua, conhecendo uma nova cultura, um novo país e também se aperfeiçoando nas modalidades esportivas que praticam. Isso para a gente é muito importante. Eu sou cada vez mais um defensor de que a educação pública se faz com muita determinação, com melhoria da infraestrutura e com valorização dos professores, mas também com uma maior atratividade, e a cultura e o esporte são grandes atrativos da participação dos nossos alunos na comunidade escolar”, frisou o governador, que estava acompanhado da vice, Luciana Santos.

Ao todo, foram escolhidos atletas de oito modalidades, três a mais que em 2018; e a grande novidade é o tênis de mesa. Dos 25 contemplados, doze são competidores do atletismo, três do karatê, três da natação, dois da luta olímpica, dois do ciclismo, um de judô, um de badminton e um de tênis de mesa. São 13 municípios pernambucanos contemplados, um a mais que na edição passada, com destaque para as cidades sertanejas de Exu e Iguaracy, que enviarão representantes pela primeira vez.
Para o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio, a dedicação e esforço de cada estudante são fundamentais e fazem a diferença no aproveitamento do intercâmbio. “O nosso grande objetivo é efetivamente dar essa oportunidade de desenvolvimento aos estudantes, para que eles possam aperfeiçoar um segundo idioma e treinar em centros esportivos de altíssima performance”, afirmou.


A caruaruense Camilla Mirely, de 17 anos, foi uma das contempladas nesta edição. A estudante pratica o karatê desde os 12 anos, e já representou o Brasil em disputa internacional na modalidade. “Nunca imaginei viajar ou ter grandes experiências por causa do esporte, mas desde que comecei a praticar o karatê, mudou muita coisa na minha vida. Eu espero desenvolver bastante nesse intercâmbio não só o meu conhecimento da língua quanto o meu esporte”, declarou Camilla, que em 2018 conquistou o primeiro lugar no campeonato brasileiro da modalidade e a 4ª colocação no Campeonato Mundial Gymnasiade, no Marrocos.

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,